Mindifulness: conceito e prática para todos

“Human By Nature”: Givaudan celebra a beleza da experiência humana e a conexão com a natureza com uma nova identidade de marca
23 de fevereiro de 2022
Inovação: saiba sobre o moderno procedimento de retirada de filtro de veia cava guiado por laser
23 de fevereiro de 2022

Centro Mente Aberta promove aula online gratuita na próxima quinta-feira, 24/02

Na próxima quinta-feira, 24 de fevereiro, às 18h30, o Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde – Mente Aberta, da UNIFESP, promove uma aula online gratuita para quem deseja conhecer o Mindfulness e seus benefícios.

Comandada pelo Dr.Marcelo Demarzo, coordenador do Centro, a aula será uma apresentação de Mindfulness, as origens e a ciência por trás do desenvolvimento dos protocolos, as aplicações e benefícios, além das pesquisas e novas explorações em Mindfulness no Brasil e no mundo.

Durante o encontro, os participantes irão receber orientações básicas para envolvimento em cursos e práticas, além de técnicas de Mindfulness para serem aplicadas no dia a dia. Com impacto em diversos aspectos da vida, Mindfulness é, comprovada cientificamente, uma ferramenta poderosa no tratamento e prevenção de diversas doenças, alívio dos sintomas da depressão, estresse, ansiedade e dores crônicas, além de instrumento para autoconhecimento.

Com início às 18h30 e realização via plataforma online, a Aula terá duração de uma hora. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos. Ao se inscrever, automaticamente, os participantes atestam a veracidade das informações demandadas para a realização da prática. Para participar, é preciso fazer o credenciamento prévio pelo site.

Mais informações sobre o Centro Mente Aberta estão disponíveis em seu site ou no Instagram.

Serviço – Aula Introdução a Mindfulness

Condutor: Dr. Marcelo Demarzo

Data: 24/02/22

Horário: das 18h30 às 19h30

Inscrições: Sympla

Sobre o Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde – Mente Aberta

Criado em 2011, o Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde – Mente Aberta é uma unidade de extensão acadêmica e um centro de pesquisa, treinamento, certificação e disseminação de conteúdos sobre Mindfulness ligada ao Departamento de Medicina Preventiva da Escola de Medicina da UNIFESP.

Posicionado na vanguarda das pesquisas e treinamentos de Mindfulness no Brasil e na América Latina, o Centro Mente Aberta foi fundado e é coordenado pelo Dr. Marcelo Demarzo, médico formado pela USP e pós-doutorado pela Universidad de Zaragoza (Espanha), responsável por criar e disseminar o primeiro protocolo científico de Mindfulness desenvolvido no Brasil, adaptado à cultura e às necessidades dos brasileiros. Além do trabalho de pesquisa e de iniciativas sociais como treinamentos gratuitos em Mindfulness para público em geral, no SUS e/ou para organizações estatais de Educação e Segurança Pública, têm o objetivo de promover mudanças de comportamento, promoção da saúde e qualidade de vida a partir de conteúdos e treinamentos em Mindfulness.

Dr. Marcelo Demarzo, médico formado pela USP e pós-doutorado em Mindfulness pela Universidad de Zaragoza. Fundador do Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde – Mente Aberta e Professor da Escola Paulista de Medicina / UNIFESP.

Photo by Andrew Haimerl (ANDREWNEF) o