Mesas para o fim de ano

Rause Café + Vinho lança menu fixo para almoços em dezembro
12 de dezembro de 2019
Com ídolos do esporte, Jogo dos Famosos acontece em Curitiba
12 de dezembro de 2019

Especialista em estilo, tendência e comportamento à mesa,  Paulo Lara apresenta duas propostas para o fim de ano

Toda recepção precisa de um cuidado especial para que cada detalhe encante os convidados. Uma celebração de fim de ano pede mais planejamento e organização, já que precisa de uma bela decoração, um cardápio especial e uma mesa lindíssima.

Para a montagem da mesa, normalmente o anfitrião busca objetos decorativos e acessórios diversificados em lojas especializadas, mas tantas opções geram algumas dúvidas. Com o intuito de auxiliar nessa agradável missão, o especialista Paulo Lara apresenta dois modelos para a temporada.

Sugestão para o Natal em família

A primeira proposta traz um clima mais tropical, alegre e marcante. Um arranjo central com o formato do símbolo do infinito acomoda os vasos de suculentas, bromélias e orquídeas. Cada espécie tem perfume ameno para não ofuscar o aroma da comida e altura adequada que preserva a visão geral do convidado na hora da conversa.

 

Extremamente elegante, a produção traz os pratos da linha Larakasa Golden Oak da Porcelana Schmidt e um maravilhoso faqueiro também com o tom metalizado. A mesa fica ainda mais festiva com os sousplats verdes e dourados da Gandalua (destaque para cada sobreposição).

Sugestão para o Natal com os amigos

A segunda proposta tem um toque mais descontraído e atende um casal que vai receber amigos. Vasos de murano e de outros materiais estão no centro da mesa redonda. O tom vermelho ganha destaque e aparece nas argolas de guardanapo e nos belos arranjos da Jabuticaba Flores.

Os sousplats de vidro e as tigelas de porcelana deixam a produção mais leve e cheia de charme. Cada marcador de lugar ganha uma nova função e exibe a palavra amor em um diferente idioma, desejando assim mais afeto para cada convidado no próximo ano.

“Com o símbolo do infinito moldado em um cipó, a primeira mesa mostra que os laços de sangue são eternos e todos os elementos presentes reforçam esse desejo de muita harmonia. Já a segunda composição revela que amigos são como membros da família e deixam a vida mais especial”, afirma Paulo Lara.

As composições estão na Dunelli Casa, grife de móveis e objetos decorativos, com duas unidades na Alameda Gabriel Monteiro da Silva (2069 e 1718), em São Paulo. Cada bela loja do grupo na região conta uma sugestão do especialista em estilo, tendência e comportamento à mesa.

AGRADECIMENTOS

Serviços de jantar: Porcelana Schmidt (@porcelanaschmidt)

Lojas/Mesas: Dunelli Casa (@dunelli_)

Acessórios de mesa: Gandalua (@gandalua)

Arranjos: Jabuticaba Flores (@jabuticabaflores)

SOBRE PAULO LARA

Publicitário formado pela ESPM, Lara iniciou sua carreira na MPM. Ainda liderou o setor de promoções e eventos do Grupo Guararapes (Lojas Riachuelo, Jeans Pool) e atuou com consultoria de marketing e comunicação em grandes empresas como Absolut, Galeria de Arte SP e Gradiente. Acumulou também vasta experiência no desenvolvimento de linhas de estilo à mesa e sempre cobriu grandes eventos do segmento no Brasil e no mundo.

Larakasa www.larakasa.com.br

Facebook/Instagram: @larakaestilo