Mesa Lateral Hashi, de Ále Alvarenga

Programação da Japan House São Paulo online tem destaque para eventos acessíveis em setembro
17 de setembro de 2021
COC e Ana Savoy oferecem sessões de micropigmentação a pacientes
17 de setembro de 2021

Peça do designer mineiro volta em 2021 com a Gold Line em reinterpretação única feita no granito Verde Guatemala

Originalmente produzidas para a coleção Haikai 2020 da Gold Line Mobiliário, as mesas laterais Hashi são algumas das peças mais queridas criadas por Ále Alvarenga. Para sua coleção de 2021 com a fabricante, Ále apresentou uma nova versão da peça, com o tampo usinado no granito Verde Guatemala. Os tampos da linha Hashi foram criados através de desenhos gestuais e processados por um algoritmo especial desenvolvido pelo designer a partir da sequência Fibonacci. Após a definição da forma final, a pedra bruta é processada, resultando numa escultura delicada e única.

O efeito do perfeito/imperfeito vem ao encontro do conceito do Kintsugi, no qual aceitar a imperfeição das coisas é um atributo louvável. Um dos aspectos mais apaixonantes da linha Hashi é a singularidade que cada peça tem. Por possuir um produto natural como a pedra Verde Guatemala, cada unidade conta com um formato, desenho e marcas únicas. Em sua criação, Ále buscou abraçar essa personalidade das peças, por crer que as interferências que os milhares de anos que os materiais têm acrescentam uma marca histórica importante que vale a pena incorporar na coleção.

Sobre o Ále Alvarenga

Ale Alvarenga é hoje um dos designers mais experientes da indústria de móveis autorais brasileiros, unindo expertises que vão desde a criação, conceito, processos fabris de produtos até a elaboração de estratégias de marca, seu posicionamento e comercialização.

Desenvolve direção de arte e consultoria sistêmica para diversas empresas sempre respeitando suas histórias e relacionamentos, primando pela identidade coerente e expertise de cada uma delas.

Atuou em marcas de joalheria que o capacitou a ser premiado internacionalmente. Na moda desenvolveu coleções de roupas, calçados e acessórios. Passagens nas indústrias de equipamentos médico-hospitalares, metais sanitários, brinquedos e têxteis também fazem parte de seu currículo.

Trabalhou em contato direto com o mercado internacional em países como Holanda, França, Rússia, China, Índia e Canadá, no desenvolvimento de interiores de restaurantes e produtos decorativos. Formou-se na UEMG – Escola de Design em 2002 mas já atuava com produtos comercializados no mercado desde o ano 2000.

É mineiro, natural de Caratinga. Libriano com Ascendente e Lua em Aquário.

https://alealvarenga.com/
https://www.instagram.com/alealvarengadesign/