Mergulho no sabor: Nespresso apresenta café de Edição Limitada com processamento exclusivo desenvolvido na Costa Rica

Nasce uma estrela Michelin em Courchevel
13 de março de 2019
Espetáculo “Tommy” baseado na ópera rock do The Who acontece neste mês em Curitiba
14 de março de 2019

Novidade utiliza técnica local única com água termal

Nespresso, pioneira no mercado de cafés porcionados, lança esta semana no Brasil o café Master Origin Costa Rica, uma Edição Limitada que vai compor temporariamente a linha Master Origin, apresentada ao mercado em setembro do ano passado. Natural de plantações vizinhas a florestas tropicais e vulcões, os grãos deste café passaram por um processo de produção único e específico, que potencializou as doces notas de cereal maltado por meio de um mergulho em águas termais. O lançamento está disponível nos canais oficiais da Nespresso: Boutiques, site, app e telefone até meados de abril e traz um sabor capaz de transportar os coffee lovers às paisagens exuberantes da Costa Rica.

A nova Edição Limitada sustenta o compromisso da marca em oferecer experiências exclusivas para o consumidor. O lote raro e escasso desse café passou por uma jornada especial para enaltecer sabores e aromas. Os grãos foram selecionados manualmente no alto das montanhas da Costa Rica e mergulhados por 12 horas em água termal a temperaturas de até 42oC. Os minerais naturais da água termal limpam os grãos e potencializam as características do café, criando um sabor perfeitamente equilibrado.

O resultado tão impactante e diferenciado desse café se deu por meio da parceria da Nespresso com um produtor local que foi quem criou e patenteou este método exclusivo. “Graças a nossa proximidade constante com produtores parceiros é que foi possível disponibilizar cafés de alta qualidade e únicos no mercado como o Costa Rica. Entendemos o quão importante é valorizar o papel do agricultor que são verdadeiros artesãos. Trabalhamos juntos para oferecer a melhor experiência na xícara” explica Claudia Leite, gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

A linha de cafés Master Origin, da qual esta Edição Limitada faz parte, inclui variedades de florestas da Sumatra, da Indonésia e até dos vales montanhosos da Nicarágua. Os seis cafés dessa seleção foram aprimorados por produtores locais e cada um passou por uma jornada de descoberta singular para proporcionar experiências únicas ao consumidor.

A Edição Limitada estará disponível a partir de 1 de março de 2019 e por um período limitado nas Boutiques Nespresso, nespresso.com e pelo 0800 7777 737 (24 horas por dia, 7 dias por semana).

  

Edição limitada Master Origin Costa Rica
Perfil de sabor:
 Cereal e Maltado
Técnica de processamento: Mergulhado e fermentado em água termal
Sugestão extração: Espresso (40ml) ou Lungo (110ml)
Valor: R$ 3,50

Relembre a linha completa dos cafés Master Origem

Master Origin Índia

O café adquirido na Índia passou por uma técnica milenar conhecida como “monsooning”, relembrando um processo antigo em que os grãos eram transportados em barcos e absorvia um alto nível de umidade do oceano, fazendo com que os mesmos inchassem e revelassem um novo e único sabor. Para compor esta cápsula, esse processo foi trazido para o século XXI, e os grãos de Robusta passaram pelo “monsooning” em armazéns na Índia, que junto com grãos Arábica compões esse marcante café.

Perfil de sabor: Potente e picante
Técnica de processamento: Monsooning

Master Origin Etiópia

No café da Etiópia, os grãos foram cuidadosamente colhidos e secos com a casca e polpa, revolvidos à mão de hora em hora para garantir uma secagem uniforme nos terreiros suspensos da Etiópia.

Perfil de sabor: Floral e radiante
Técnica de processamento: Método de secagem natural

Master Origin Colômbia

Na Colômbia, por sua vez, o momento de colheita típico foi levado ao limite — cada fruto de café foi deixado mais tempo no pé, arriscando a fermentação, até que tivesse exatamente o ponto de maturação desejado. Os frutos com coloração roxo escuro foram, então, manualmente colhidos.

Perfil de sabor: Frutado e vibrante
Técnica de processamento: Colheita tardia

Master Origin Indonésia

Já na Sumatra (Indonésia), o terroir úmido exigiu que os produtores utilizassem um método de processamento descascado úmido, no qual os frutos são descascados, fermentados, secos ao calor e, ainda úmidos, os grãos são processados.

Perfil de sabor: Complexo e amadeirado
Técnica de processamento: Descascamento úmido

Master Origin Nicaraguá

Na versão Nicarágua utilizou-se o método “black honey”, no qual os grãos são descascados e secos ainda com a polpa, expostos ao sol intenso nos terreiros da Nicarágua. Isso permite que o grão absorva os açúcares naturais da própria mucilagem

Perfil de sabor: Adocicado e harmonioso
Técnica de processamento: Black honey

Os cafés da linha Master Origin também estão disponíveis nas Boutiques, nespresso.com e pelo telefone 0800 7777 737 pelo valor de R$ 3,50.

Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com.