Mercedes-AMG e músico will.i.am compartilham suas ideias em automóvel único

Celebridades usam Christian Louboutin em première de Top Gun
10 de maio de 2022
Savoy Signature apresenta novidades ao mercado de luxo brasileiro
10 de maio de 2022

Parceria iniciada em 2021 com o multi-empreendedor atinge novo nível com a criação de um modelo único

Desenvolvimento e construção do WILL.I.AMG poderá ser acompanhado no documentário DRIVE no festival de cinema em Cannes

A colaboração da Mercedes-AMG com o músico americano multidisciplinar, empresário de tecnologia, filantropo e vencedor do TIME 100 IMPACT Award will.i.am se fortaleceu desde seu lançamento em setembro de 2021 e, agora, está culminando em um projeto extraordinário: foi criado o “The Flip”, uma obra-prima automotiva com um design expressivo e uma mensagem especial. O veículo único, chamado WILL.I.AMG, é um símbolo dos objetivos da Mercedes-AMG e will.i.am em impulsionar novas ideias, ultrapassando limites e ousando fazer o impossível.

Em seu sexto projeto juntos, will.i.am se uniu novamente à West Coast Customs para executar sua visão para o “The Flip”. A missão deste projeto conjunto “The Flip – Inovação com Propósito” é dar a mais alunos de comunidades carentes acesso à educação STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática) para serem preparados com as habilidades necessárias para empregos focados no futuro e para criar novas tecnologias.

“Eu cresci em um gueto. Eu cresci com o hip hop. Eu assisti o lendário artista do hip hop fazer rap sobre Mercedes, então sempre foi um sonho ter um Mercedes. Para muitas crianças do centro da cidade, possuir um Mercedes é um símbolo do progresso e do avanço da luta”, explica will.i.am.

Todas as atividades em torno deste veículo único baseado no AMG GT 4-Door Coupé, influenciado por elementos de design do Classe G e o lendário SLS “Asa de Gaivota” beneficiarão a i.am/Angel Foundation de will.i.am para ajudar a construir um grupo de talentos pronto para STEAM que tirará famílias e comunidades da vulnerabilidade social.

Inspirado no logotipo da estrela da Mercedes-Benz e no som do veículo, will.i.am criou um ícone de rosto de urso, que foi apelidado de “BEAR WITNESS”. Este ícone também é o ponto focal da coleção BEAR WITNESS, que apresenta roupas e acessórios de edição limitada disponíveis no Mercedes-AMG Experience Center em Miami e online. A coleção BEAR WITNESS Drop 1 – Limited Edition estará disponível em https://will.i.am. e uma parte dos rendimentos irá para apoiar a i.am/Angel Foundation.

A elaborada conversão e construção deste carro extraordinário foi capturada em uma extensa série de documentários de seis partes, “DRIVE”, que terá uma prévia durante o evento de revelação e estreará em Cannes durante o festival de cinema de 2022.

Siga nossos perfis nas redes sociais:

Facebook/Instagram (@MercedesBenzBrasil)

Linkedin (Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil)