Melissa lança collab com Larroudé

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Coleção cápsula de estilo resort combina o icônico design de PVC 100% reciclável da Melissa com as estampas gráficas lúdicas de Larroudé para atualização de seus sapatos de assinatura

A marca de patrimônio brasileiro Melissa tem o orgulho de anunciar sua próxima colaboração com a nova marca com sede em Nova York, Larroudé, em uma cápsula de três designs de calçados, com um slide de impressão para o Resort em novembro de 2021, e outros dois estilos que serão lançados na passarela de Primavera de 2022.

Projetada em conjunto com a Co-Fundadora Marina Larroudé e a equipe de design de Melissa no Brasil, a colaboração apresenta o melhor das duas marcas; um icônico PVC 100% reciclável, material que tem sido mais vendido em climas quentes em todo o mundo, e as impressões gráficas mais vendidas que fizeram de Larroudé uma marca querida da crítica apenas seis meses após o lançamento.

Inspirada pelas estampas retro florais e um aceno para o clássico slide atlético, a cápsula combina as partes lúdicas e esportivas, tornando-as o complemento ideal para qualquer aparência à prova de água à beira da piscina ou fácil de usar e de fazer caminhadas em dupla na cidade. “Como brasileira, sempre adorei os sapatos da Melissa e os tenho usado há anos. Foi um sonho poder colaborar com a marca que ajudou a moldar a indústria de calçados e trazer um pouco de Larroudé para alguns de seus estilos mais celebrados. Mal posso esperar para ver estes calçados à beira-mar – eles são o sapato Resort com o qual sempre sonhamos. E os novos estilos da Primavera vão levar a parceria para o próximo nível com dois novos modelos que mal podemos esperar para introduzir”.

“Crescendo no Brasil, Melissa foi uma grande parte da minha infância – foi quando minha paixão por sapatos e moda começou realmente. Tenho as melhores lembranças de ter ido à sapataria com a avó para comprar um par de Melissas. Eu não gostava de bonecas, mas sim de Melissas. Eu simplesmente as adorava e costumava implorar a ela por um novo par! Todas elas tinham um aroma especial para elas que é uma lembrança sensorial tão forte para mim. Quando as amostras chegaram, a primeira coisa que eu fiz foi sentir o cheiro delas – tirando exatamente o mesmo cheiro que eu me lembro da minha infância.

Fazer minha própria colaboração com Melissa está além de um sonho tornado realidade. Se eu pudesse voltar atrás e dizer àquela menina de sete anos que um dia ela cresceria e não apenas teria sua própria coleção, mas estaria colaborando com a marca que começou tudo isso, não acho que ela acreditaria nisso. Mal posso esperar para ver garotas na rua usando nossos desenhos de Larroudé x Melissa”. – Marina Larroude, Co-Fundadora Larroudé.

Sobre Larroudé

A Diretora de Moda, Marina Larroudé passou as últimas duas décadas trabalhando lado a lado com os mais talentosos criativos do setor. Na Larroudé, Marina traz sua experiência diversificada como editora, desenvolvedora de produtos e empresária aos consumidores de forma inovadora. Junto com seu marido, financiador e operador de negócios Ricardo Larroudé, eles conceituaram a Larroudé. Com o consumidor e a comunidade em mente, nunca comprometendo o design, ajuste e qualidade, nasceram os primeiros produtos Larroudé.

Instagram: @melissaofficial | @larroude

Contato: press@larroude.com

Sobre Melissa

Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott e Vitorino Campos. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo, Nova York e Londres). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® – forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.

Sobre a Grendene

A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres) e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados. A empresa é listada no Novo Mercado da B3.