Melissa lança coleção cápsula limitada com a parisiense Rouje

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A Melissa acaba de lançar uma coleção cápsula exclusiva com a marca francesa Rouje

Baseada em Paris, a Rouje nasceu com roupas e acessórios desenhados por mulheres, para mulheres. Criada por Jeanne Damas, a marca trouxe o universo cool das parisienses para a Melissa.

O modelo Melissa Shape + Rouje traz um design atemporal e sofisticado, com efeitos translúcidos que fazem parte do DNA Melissa e uma estampa de tartaruga na palmilha criada pela Rouje, trazendo uma vibe retrô divertida com sofisticação na medida certa.

Uma quantidade limitada de pares da Melissa Shape + Rouje estará sendo comercializada apenas nos e-commerces oficiais da Melissa, Galerias Melissa em São Paulo e Nova York, e nos canais de venda Rouje.

Sobre Melissa

Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas, como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid — além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo e Nova York). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® – forma proprietária de PVC 100% reciclável — nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.

Sobre Rouje

Jeanne Damas passou a infância brincando entre as mesas do restaurante de seus pais perto de Bastille, em Paris. Atrás do balcão, ela gostava de ver as pessoas comendo, rindo, flertando e conversando sobre tudo e qualquer coisa. De certa forma, foi assim que Rouje surgiu: daquelas memórias, daqueles parisienses que ela observava, daquelas mulheres cujas vidas ela se maravilhava. A silhueta Rouje é uma mistura de vestidos delicados e jaquetas masculinas, estampas florais e malhas grossas, mules anos 90 e botins estilo croco. Cada peça passa por uma longa fase de pesquisa e criação de várias amostras antes que o Le Studio consiga encontrar o design perfeito. Por trás desse processo exigente, está o desejo de criar uma peça bem cortada que será usada por anos. Rouje também está tomando uma posição para as mulheres. Em 2020, foi criada uma coleção cápsula da qual todos os rendimentos foram doados à Maison des Femmes de Saint Denis. Hoje, Rouje renovou seu apoio à La Maison des Femmes de Saint Denis: Jeanne Damas tornou-se sua embaixadora e na temporada de primavera/verão 2022, cada coleção oferece uma peça reciclada que apoiará seus projetos.

Sobre a Grendene

A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres) e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados. A empresa é listada no Novo Mercado da B3.