Melissa apresenta sua coleção de inverno com novos modelos para parcerias de sucesso

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A marca, que chega aos 40 anos em 2019, traz a temática dos espelhos e o reflexo da sociedade como tema para a temporada mais fria do ano

O espelho e sua representação de reflexo, instrumentos usados em tantas realidades, de diversas formas e por diferentes pessoas, ganha outros significados no século 21. Como você se enxerga? O que quer transmitir? Essa é a discussão que Melissa pretende com sua nova coleção.

Mirror representa o inverno da marca de calçados e acessórios, que busca, como em todos os 40 anos de história, romper ideias do passado. Seus pilares de moda, arte e design sempre chegam nessa coleção pautados sob o olhar da marca para a crença de que somos manipulados por essa representatividade do espelho, evoluído em forma de rede social, que alimenta a necessidade de ser ou parecer sempre impecável.

 

Nessa temporada, Melissa busca romper esses ideais. Afinal, acredita que você pode pertencer, se quiser, mas pode também ultrapassar. Ser básicx, clássicx ou exageradx. Uma descoberta de sua realidade por meio da experimentação. Mirror é sobre olhar para si, entender as imagens claras e cruas, e aproveitar a representatividade e o reflexo imperfeito ou irreal quando desejamos. Questionar, entender e re-criar.

CLUBE MELISSA
Quem procurar os Clube Melissa para conhecer as novidades, até o final do mês de março, ganha uma bolsa exclusiva da coleção nas compras acima de R$250 (de acordo com a disponibilidade de estoque dos brindes; promoção não válida para promoções – consulte o regulamento completo no interior das lojas). Outra dinâmica dos clubes é para Mini Melissa e Melissa Mel, nossas numerações iniciais. Na compra de duas Melissas, você ganha um chapeuzinho exclusivo do Clube Mini Melissa (de acordo com a disponibilidade de estoque dos brindes; promoção não válida para promoções – consulte o regulamento completo no interior das lojas).

PARCERIAS
A coleção traz produtos, alguns inéditos e outras renovações cheias de estilo, criados por designers que mantêm parcerias de sucesso com Melissa. Os produtos passeiam pelos modelos adultos, mas também para as linhas Mini (infantis) e Mel (juvenis).

Fiorella Gianini
A parceria com a designer argentina surgiu no projeto Melissa NEXT, que buscou criativos do Reino Unido para uma oportunidade inédita: criar um design original para a marca. O modelo REVOLUTION + FIORELLA GIANINI AD é cilíndrico e tem salto inspirado no zoom in de uma das pinturas da artista.

MELISSA + VIVIENNE WESTWOOD ANGLOMANIA
Uma história de amor e irreverência, que é adorada no Brasil e no mundo, apresenta mais um capítulo de sucesso. Vivienne Westwood, a dama do punk inglês, renova suas criações junto com a Melissa e transforma os sonhos de plástico em 06 modelos incríveis para adultos e crianças, entre eles babouche, sapatilhas e saltos – com seu clássico símbolo Orb.

MELISSA + FILA
Nesta temporada, Melissa traduz a estética híbrida das ruas para uma nova collab, celebrando a tradição a partir dos códigos contemporâneos de seu reconhecido design. Melissa + FILA é o resultado do encontro entre o legado da label italiana e o expertise da marca brasileira de streetwear, em uma coleção memorável. A collab traz produtos como pochetes, sneakers e sandals.

MELISSA + JASON WU
Para a collab de Inverno 19 da Melissa, o estilista taiwanês apresenta quatro modelos. Os sapatos trazem a simplicidade da beleza de traços minimalistas, como sapatilha de bico alongado, com laços e opções para Mini, nossa linha infantil.


MELISSA + DISNEY
Para o Inverno 2018, adultos e crianças irão se encantar com essa incrível parceria. Novidades em modelos e personagens, a nova coleção traz toda a magia dos personagens da Disney para o mundo de plástico da Melissa, com estampas e elementos inspirados nos icônicos ratinhos Mickey e da Minnie.

MELISSA + DUMBO
Um dos clássicos dos estúdios Disney, o charmoso elefante Dumbo ganha sua versão live-action em 2019 e uma coleção especial no inverno de Melissa. A cartela de cores passeia pelos tons de vermelho, amarelo e cinza, com estampas graciosas e elementos como as orelhas do personagem decorando a ponta dos modelos, fazendo as vezes de laços.


MELISSA + HELLO KITTY
Criada em 1974 pela empresa japonesa Sanrio, Hello Kitty é um ícone pop que ultrapassa gerações. A collab traz uma das personagens mais famosas do mundo em sneakers, slippers e bolsa nos tons mais clássicos da personagem, como vermelhos, rosas claros e branco.

MELISSA + À LA GARÇONNE

A marca conduzida por Fábio de Souza e Alexandre Herchcovitch renova a parceria com a Melissa em seu Inverno 19, trazendo renovações e modelo inédito. Quatro lançamentos que celebram mais uma temporada juntos, de coturnos a sandálias, slippers e bolsas, em grades estendidas, para todos os tamanhos.

Sobre Melissa

Fundada em 1979, a marca é integrante do portfólio do grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos; mas seus produtos ultrapassam a moda dos pés e hoje Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott e Vitorino Campos. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo, Nova York e Londres). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® – forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.