Meias coloridas são apostas de startups para looks casuais

Cafeteria aposta em cardápio exclusivo para contornar a crise
25 de março de 2020
Coronavírus: Psiquiatras falam sobre medos e incertezas causados pelo isolamento social
25 de março de 2020

Elas podem ser usadas em looks mais casuais, com tênis, e nas ocasiões mais formais, com sapatos sociais, dando um toque mais descolado nas produções do dia a dia sem se apegar a gêneros

Um recente artigo, no New York Times, dá crédito aos empreendedores de tecnologia do Vale do Silício, por essa divertida tendência de meias divertidas. Usar esses tipos de peça indica que você mesmo fazendo parte da multidão, mostra sua importância individual no grupo.

Foi depois que o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, ganhou o posto do “mais estiloso político do mundo”, ao aparecer de meias coloridas, mesmo usando ternos, na maioria dos eventos, fossem eles sérios, sociais ou importantes, o mundo da moda começou a ter outro olhar para as meias, que antes eram limitadas a cinza, e preto.

Acompanhando esta nova tendência, o grupo MOVI lança esta semana a marca Slotyx,de meias divertidas, que podem ser adquiridas até o momento via e-commerce (site).

Novos passos

Segundo um artigo no Elite Daily, homens e mulheres que usam meias coloridas e divertidas são mais empolgantes, autoconfiantes, e mostram que são bem sucedidos.

Já passou o tempo em que para se vestir, era necessário optar por se vestir bem, ou se vestir com conforto, sapato, meia e cinto precisavam combinar, diz Fernando Vitali, CEO da marca.

De onde vieram

As meias estampadas e coloridas, surgiram na Europa, vindo de países com temperaturas mais frias, como Suécia e Dinamarca. Devido ao grande acúmulo de neve nos sapatos e nas barras das calças, o costume é deixar os sapatos na entrada das casas, e as meias à mostra.

Por isso, passou a ser comum que o acessório ‘meia’ pudesse expressar não apenas em homens, mas em mulheres também, a forma de se vestir. Somando isso ao novo estilo da moda masculina com calças mais curtas, as meias estampadas e coloridas passaram a ser usadas também pelos brasileiros e brasileiras.

São Paulo, junto com Berlim e Tel Aviv, são o futuro dessa tendência que veio para ficar. Hoje cidades como Nova Iorque, Tóquio, Toronto e Montreal, já tem essa febre estabelecida.

O que somos

Com tênis, ou sapatos mais sociais, o look com as meias coloridas da Slotyx pode ser usado em produções casuais e formais, para dar um toque mais descolado no dia a dia. A Slotyx é um conceito de moda, com atitude, cor, igualdade de gênero e personalidade, socioambiental, por isso, ainda iremos fabricar camisetas e afins.

As meias não têm de ser todas iguais

Para quem quiser apostar em cores vibrantes e muita estampa divertida, Fernando Vitali (CEO), Beny Khalili Boukai (VP & CBO) e Samy Waintraub (VP de Marketing), criaram as meias divertidas, com padronagem colorida, lisas, estampadas e fazem bonito, com a marca Slotyx, (com X) que tem como inspiração o bicho-preguiça.

O x da questão

Eles vivem na floresta amazônica, e na mata atlântica, porém, na mata atlântica Vivendo nas florestas, não apenas na amazônia, algumas vivem em outros locais nas Américas, que também possuem matas. Elas raramente descem ao chão, e passam praticamente toda a vida nas copas das árvores. Infelizmente, devido à devastação do homem, estão em risco de extinção, só sobrando 2% da espécie. A nossa espécie, exclusiva da amazônia.

A Slotyx, chegou para valorizar nossx mascote que tem como inspiração o bicho-preguiça.

“Acreditamos que cada um tem a sua identidade e individualidade, sem precisar ser rotulada por um olhar ou classificação. Sendo assim Slotyx é um agênero. Nossas peças são feitas para todxs”. Fernando Vitali


As meias Slotyx — que custam/a partir de R$ 25 reais estão à venda no site oficial da marca, aque são entregues em casa.