Mega formatos inspirados em pedras naturais são tendência na decoração

Festival de Inverno no Hard Rock Cafe Curitiba
13 de agosto de 2021
Existem 4 tipos de cisto ovarianos
13 de agosto de 2021

Coleções da Ceusa 2021 apostam na tendência de unir a facilidade dos grandes formatos à imponência das pedras naturais 

Uma das características que mais chama a atenção nos mega formatos é a resistência, superior em relação as pedras naturais, sem contar a imponência no design. As peças têm tamanhos que variam entre 60×120, 100×100, 120×120 e 80×160. As dimensões proporcionam inúmeras possibilidades em aplicações, desde paredes e pisos até bancadas e mobiliário. O resultado é uma sensação de amplitude e grandiosidade dos espaços.

Além da qualidade dos materiais, os mega formatos são excelentes substitutos do mármore e já se mostram uma tendência para manter a sofisticação das pedras, com as vantagens do porcelanato.

A Ceusa apostou nos mega formatos em 2021 e, além de agregar tecnologia na produção para garantir peças eficientes e usuais, apresenta coleções com referências inspiradoras. Com um design ímpar e qualidade inquestionável, as peças inspiradas em pedras naturais chamam atenção e estão presentes nos portfólios dos arquitetos e decoradores mais requisitados.

É o caso da coleção Exótica. As peças, com certeza, não passarão despercebidas e se tornarão ponto de destaque. Inspirada na pedra natural quartzito, o produto conta com veios azulados e cinzas, com tons oxidados. As peças com detalhes bem carregados são ideais para bancadas, mesas e painéis. Os produtos são no tamanho 80X160 e ainda possuem a vantagem da junta seca, monotom e monocálibre. Isso significa que se o cliente precisar substituir as peças, irá conseguir de outro lote a peça no mesmo tom e tamanho.

Outro exemplo é a coleção Imaginária. Uma rocha marcante com tons e camadas criados a partir da imaginação. A coleção conta com movimentos notáveis e fluídos, proporcionados por pintura manual que permeia entre as nuances de tinta e glitter. Cores vívidas contrastam em harmonia e trazem personalidade ao ambiente, no tamanho 80×160.

Na coleção Império, a sobriedade natural dos mármores Port Laurent e Emperador Marble – originados do Marrocos e Espanha respectivamente – combinam as tonalidades escuras aos veios intensos em tons claros, sendo alguns até amarelados. Duas opções distintas se conectam pelos tons fechados que predominam em sua superfície. A coleção Império traz peças resistentes e em formato 100×100, proporcionando a sensação de amplitude, valorizando os espaços de forma elegante e destacando os veios de forma inusitada.

Mais um exemplo dessa aplicação é a coleção Pantera, inspirada no mármore imperador, com os veios claros e avermelhados, natural da Espanha. A pedra remete a imponência e beleza das panteras negras. Considerada uma guardiã, representa estratégia e proteção. As peças se destacam nos espaços que pedem ousadia e exuberância, sendo apresentadas nos formatos 80×160 e 120×120, os produtos possuem acabamentos polido e natural, podendo ser explorados em ambientes internos e varandas cobertas.

Sobre a Dexco 

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.