Médica especialista em rinoplastia e cirurgia da face – uma artista em sua essência – é a primeira mulher no Brasil a adquirir o BOARD, cobiçada certificação internacional

Jornalista realiza maratona solitária para arrecadar cestas básicas para doação
16 de setembro de 2020
Alto da XV Mall será inaugurado em outubro
16 de setembro de 2020

A paixão paralela por fotografia, especialmente por retratar o belo, trouxe para o seu trabalho cirúrgico uma lente humanizada, com precisão e sensibilidade únicas, que juntamente com resultados que beiram a perfeição, têm tornado o seu nome uma referência no mercado.

Num primeiro clique, a busca pelo amor próprio e pela autoestima disparam nos pacientes a decisão pelo procedimento. No segundo clique, uma artista especializada em captar a beleza de cada pessoa entra em cena.

Como num retrato, em que o fotógrafo busca o melhor ângulo, a composição mais harmônica, o equilíbrio simétrico, um médico cirurgião de face deve buscar a perfeição estética em todos os detalhes, combinando um profundo conhecimento da fisiologia humana com uma cautelosa análise das motivações e da personalidade de cada paciente.

Para a Dra. Heloisa Koerner, esse processo é uma grande paixão!

Médica otorrinolaringologista, especialista em Rinoplastia, cirurgia da face e nos mais modernos procedimentos estéticos, possui um olhar atento e sensível que lhe permite efetuar um “retrato” preciso das necessidades cirúrgicas e emocionais dos seus pacientes, enxergando o que muitas vezes está por trás da plástica.

Formada e especializada nas melhores instituições mundiais da área médica, Dra. Heloisa Koerner sempre esteve em constante atualização para aproximar seus pacientes das mais inovadoras técnicas de rinoplastia e plástica facial.

Como reflexo desse foco na inovação, se tornou recentemente a única mulher do Brasil a conquistar o International Board Certified Facial Plastic Surgeon (IBCFPS) – título altamente respeitado pela comunidade de cirurgia plástica mundial.

“Só a aceitação para realizar a prova, que exige muito estudo e um nível de qualificação altíssimo, já havia sido uma grande conquista.

Depois de 8 meses dedicados à preparação que essa prova exige, fui para Washington em busca da realização de um sonho e voltei para o Brasil com o orgulho enorme de fazer parte do seleto grupo de apenas 5 brasileiros que até hoje conquistaram essa grandioso reconhecimento, sendo eu a primeira mulher, o que torna essa conquista ainda mais incrível.” – relata Dra Heloisa.

Pelas lentes do profissionalismo, do alto comprometimento e da ética, Dra. Heloisa é reconhecida por retratar com leveza e naturalidade aquilo que não expressa com nitidez a autoimagem do paciente, permitindo assim uma “reimpressão” de si mesmo.

Segundo ela, é como na fotografia, em que cada retrato é único, cada rosto também conta uma história.

“Nunca é apenas mais um procedimento, uma técnica. É a arte de enxergar a pessoa por trás do nariz, do rosto, da estética. É o compromisso de captar a real beleza de cada paciente e revelá-la em toda a sua plenitude.” – conclui.

Serviço:

Hospital IPO

Dra Heloisa Koerner

(41) 33141500

(41) 988807290

IG: @draheloisakoerner