MDF é protagonista em escritório de arquitetura curitibano

Marca de moda social produzida com tecido africano tem parte do lucro destinado a países do continente
16 de janeiro de 2020
Nova York irá receber 20 negócios brasileiros interessados em internacionalização
16 de janeiro de 2020

Material garante aconchego e traz personalidade a projeto de 55 m²

Em meio à rotina agitada, contar com um ambiente de trabalho que proporcione conforto e bem-estar a todos é essencial. A funcionalidade do espaço não pode diminuir boas escolhas na decoração, refletindo a personalidade da marca. Para esse escritório de 55 m², a arquiteta Gabriela Casagrande apostou em um tom aconchegante com o uso de um moderno painel de MDF, que contrasta com o estilo clean proporcionado pelas nuances brancas.

Destaque no ambiente, o painel está presente no teto da área de trabalho, que ganha personalidade e movimento com a composição dos MDFs Chenin Blanc e Argel, da Sudati. O material preto funciona como pano de fundo para evidenciar o mais claro, que conversa com os tons dos veios presentes no mobiliário.

O piso de cimento queimado promove uma sensação de unicidade ao ambiente, que ganha pontos de cor com plantas na sala de reunião e pequenos detalhes nas prateleiras. A iluminação natural também é um dos pontos altos do projeto, explorada com o uso das grandes janelas do espaço.