Maxdesign: A exclusividade do design assinado

Schutz promove evento para apresentar a nova loja com conceito atualizado e tecnológico
28 de agosto de 2018
Cinco castelos de tirar o fôlego no Centro de Portugal
28 de agosto de 2018

Valorizado inicialmente na França, no século XVII, o design de mobiliário ganhou muita importância na Europa no século XIX, quando se tornou referências nas altas cortes, tornando o continente reconhecido como berço do design mundial. Desde então, a assinatura em uma peça de mobiliário é vista como uma forma de valorizar e reafirmar o diferencial do produto ou de uma marca, sendo referência entre os consumidores na hora da escolha por deixar claro que trata-se de um projeto diferenciado. Peças de Sergio Rodrigues, por exemplo, possuem características únicas que identificam a assinatura do mestre brasileiro.

Uma das empresas que preza por manter essa essência é a Maxdesign, marca italiana que traz para o portfólio brasileiro peças de design internacional, antecipando no mercado nacional as principais tendências europeias. O design não se restringiu ao nome da empresa: materializou-se em móveis corporativos, mas cujo valor agregado se adequa a qualquer residência. Isso tornou os móveis da marca ainda mais flexíveis.

Conheça algumas peças da Maxdesign que valorizam cada detalhe:

Cadeira Appia, com a assinatura do designer carioca, com formação suíça, Christoph Jenni, se caracteriza pela experimentação das mais novas tecnologias com um material de alto desempenho. A cadeira é perfeita para utilização individual ou em grupo, para espaços privados ou compartilhados. Os quatro pés da base são em alumínio, o revestimento fixo possibilita a escolha entre tecido, couro artificial ou natural.

Mesa Pic, do suíço Hannes Wettstein, tem uma estilosa base em tripé. Na parte superior, um pequeno tampo serve como mesinha de apoio, o que a torna um versátil acessório em salas de descanso, salas de estar ou de espera. Está disponível em duas alturas. O tampo e o corpo são em aço com pintura epóxi.

Cadeira So Happy, com o design do italiano Marco Maran, é ideal para tornar os ambientes ainda mais alegres e agradáveis. Conta com uma grande quantidade de combinações de cores para o assento e modelos de pés, o que demonstra toda a versatilidade do produto. O assento e o encosto, tem disponibilidade em polipropileno, couro artificial ou couro. Já a base da cadeira possui dois modelos diferentes: com quatro pernas finas ou apenas uma base central tubular de aço. A concha da cadeira é uma peça única de polipropileno.

Mesa Offset, assinada pelo espanhol Tomás Alonso, conta com uma fenda que separa as duas partes, o que permite instalar cabos, suportes para lâmpadas, separadores e vários outros acessórios. Desse modo se transforma em um espaço de trabalho que pode ser plenamente utilizado. Sem os acessórios no tampo, ela pode se transformar em uma mesa informal mesa de jantar, pronta para uma família. Tudo isso, sem deixar de lado o design. O MDF envernizado garante a superfície estável. Já as pernas em alumínio pintado ou em madeira preservam o toque de design da peça italiana.

Sobre a Maxdesign

Com a homologação do fundador e diretor artístico da Maxdesign, o italiano Massimo Martino, o FK Grupo foi qualificado para fabricar e distribuir os produtos da marca no Brasil. Para isso, investiu em novos moldes e se especializou em tapeçaria de alto padrão. A marca tem como grande diferencial o design internacional, antecipando no mercado nacional as principais tendências europeias. O design não se restringiu ao nome da empresa: materializou-se em móveis corporativos, mas cujo valor agregado se adequa a qualquer residência. Isso tornou os móveis da marca ainda mais flexíveis.

maxdesign.it/pt

(14) 3662-9000