Mau Hálito, um sintoma que pode prejudicar muito sua qualidade de vida!

Alexandre Herchcovitch é o novo head de estilo da Olympikus e do grupo Vulcabras Azaleia
30 de maio de 2018
Litro de Luz firma parceria com Neosolar
30 de maio de 2018

Muitas pessoas sofrem de halitose ou o famoso mau hálito

Segundo a Associação Brasileira de Halitose este sintoma pode acometer ate 30%da população ou seja 50 milhões de pessoas.

Ainda este tema é encarado como folclórico, motivo de brincadeiras, mas também de muita vergonha para quem sabe que tem e de constrangimento de pessoas que não sabem como abordar o colega de trabalho, namorado(a) ou o familiar que esteja passando por este problema.

As mais diversas causas:

As principais causas são de causa dentária, em 2015, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou que 47% da população brasileira não tem o hábito de utilizar escovas/pastas/fio dental como forma de higiene.

Então é imprescindível, fazer um acompanhamento com um dentista que ele avaliará possíveis alterações dentárias como também estimulará a escovação da língua.

Outras causas podem ser também:

– Ficar muito tempo em jejum

– Alimentar de certos alimentos que provocam hálito mais forte: café, alho, cebola, condimentos

– Não se hidratar corretamente

– Tabagismo

Principais causas de halitose na otorrinolaringologia:

Na área da otorrino, também existem situações que podem provocar a halitose e a principal delas é o acumulo de cáseo ou caseum. Que são restos de comidas que ficam se acumulando e fermentando nos buracos das amígdalas e por isto provocam um odor muito forte. E muitas destas massinhas brancas podem sair durante uma conversa e/ou um beijo, deixando a pessoa ainda mais constrangida.

Para isto, o ideal é avaliar com um otorrinolaringologista que ele realizará um exame no próprio consultório chamado videolaringoscopia que com uma câmera observará toda a garganta e principalmente as amígdalas e assim oferecerá um tratamento mais especifico para cada paciente.

Inicialmente poderá realizar bochechos com enxaguantes bucais sem álcool( para diminuir formações de aftas) para evitar que estes alimentos fiquem acumulados nas amígdalas. Infelizmente não resolvendo com esta sugestão, pode se indicar uma cirurgia da retirada das amigdalas, pois estas são os reservatórios de formações destes cáseos.

Outras causas são: a respiração pela boca, por rinite, sinusites, hipertrofia de adenoide (carne esponjosa) e desvio de septo.

O importante é você apresentando um sintoma de halitose ou mau hálito ou conhecendo alguém que tenha, não deixe esta situação se prolongar, pois o problema poderá se perpetuar e ainda comprometer sua vida social, familiar e amorasa ou seja sua qualidade de vida.