Matheus Lima estreia na CASACOR com ambiente dramático e intimista

Safra especial de uvas Mimo Cotton Candy Seleção já está à disposição dos varejistas
23 de setembro de 2021
Dafiti e FILA se unem em coleção-cápsula exclusiva
23 de setembro de 2021

Discutir a obsessão por uma vida perfeita e sem problemas é a proposta do designer de interiores Matheus Lima, em sua estreia na CASACOR São Paulo, que acontece de 21 de setembro a 15 de novembro no Parque Mirante, anexo Arena Allianz Parque

A inspiração veio de uma série de obras do artista Gabriel Wickbold e, o espaço de 39m2 ganhou o nome de Sans Tache, expressão francesa para ‘Sem Manchas’. A sala íntima tem como um dos pontos altos, uma obra de Wickbold em uma de suas paredes principais, uma crítica a vontade de apagar as cicatrizes adquiridas ao longo da vida.

Dramaticidade e impacto foram as palavras de ordem para nortear o trabalho do designer, que abusou de pontos de luz para equilibrar o clima dentro do ambiente. As luzes neon são uma alusão a conexão sempre existente com as saídas apresentadas pela vida para que inspiram a resolver questões difíceis e que deixam marcas ao longo da existência humana. “Há um certo desconforto no ar do ambiente que propus, uma maneira que encontrei de dizer que mesmo com cicatrizes vale a pena viver. Há sempre uma saída e um caminho”, explica o designer.

As linhas curvas trazem uma sensação intimista com a presença de uma marcenaria protagonista. As paredes são feitas de um ripado de madeira Trancoso da Duratex e foi o grande desafio na execução do projeto. “Queria trazer uma sensação nova iorquina com a presença de muita madeira e da grande lareira. É um espaço incrível para curtir no outono e no inverno”, conta Lima. Pisos, estantes e paredes também são envolvidos por itens de uma marcenaria impecável.

O mobiliário escolhido apresenta design clean e cheio de personalidade. Um dos principais destaques é o sofá em um tom de rosa bem suave, além de ser a maior peça da sala, ele confere leveza ao ambiente, ideal para contrapor toda a atmosfera “dark” e masculina do espaço.

Para complementar a imponente poltrona Wing e a mesa Mush, ambas do designer Jader Almeida dão um ar mais leve e ultra contemporâneo. Um dos destaques é uma escultura desenhada pelo próprio Matheus Lima, um balde com tinta escorrendo todo pintado de dourado, feito a partir de uma impressão 3D, com banho de latão. A peça é impactante e representa um transbordar de vida e felicidade em sua essência. A escultura funciona como uma luminária de chão.

A iluminação usada é cênica. Há uma tela tensionada para garantir uma melhor luminosidade ao espaço. Para despressurizar, há ainda um espaço verde, uma varanda toda forrada com green wall.

Serviço
Matheus Lima
(11) 94739-0935
https://www.studiomatheuslima.com/

@studio_matheus lima

CASACOR SP

Parque Mirante – Anexo Arena Allianz Parque

Endereço: Rua Padre Antônio Tomás, 72

De 21 de setembro até 15 de novembro