Espaço proporciona uma verdadeira experiência sensorial aos visitantes, com uma proposta ousada, elegante e glamourosa

O glamour dos anos 60 e 70 invade a CASACOR Paraná 2023 no ambiente Lounge VIP, assinado pelos profissionais Ary Jacobs e Renan Mutao, do Studio Architetonika Nomad, em parceria com a designer Flavia Glanert. O lounge foi norteado pela intenção de transmitir o máximo conforto do receber bem, representando um lar que coleciona histórias e memórias refletidas na diversidade do décor. O espaço ganha design autêntico de aguçar aos olhos, deslumbrar e estimular a mente através do mix de cores, texturas e arte, demonstrando que a premissa do “mais é mais” também é bem-vinda, quando acompanhada de boas escolhas para compor o projeto.

A sobreposição de camadas e elementos é protagonista no projeto, tornando o ambiente um verdadeiro deleite à imaginação e aos sentidos. Os profissionais provam que elegância não é sinônimo de neutralidade – muito pelo contrário! O jogo de cores e texturas torna o espaço uma verdadeira obra de arte, que começa com a tapeçaria da Botteh Handmade Rugs, ricamente estampada e sobreposta, criando um diálogo com toda a exuberante paleta cromática do mobiliário, obras de arte e objetos de décor.

A iluminação também ganhou papel fundamental no ambiente, com uma luz difusa que desce indiretamente sobre o trilho superior e cria uma atmosfera de conforto e sofisticação. No teto, a geometria marca mais um rico detalhe que, além de agregar uma estética apurada, também reflete mais luz quente para o espaço. Mais um ponto de luminosidade vem da lareira toda revestida em mármore, que recebe os visitantes com calor e aconchego.

Os materiais nobres são outro destaque no projeto. “Utilizamos diferentes padrões de mármore, metais dourados e paredes revestidas em fórmica de cobre para mostrar ao público que é possível – e necessário – fazer uso dessa pluralidade quando se pensa em criar um ambiente rico e diverso, sem medo de cansar”, explica Renan. O cristal de Murano também é protagonista: o Studio Archietonika Nomad e a designer Flavia Glanert fizeram uma collab especial para desenvolver mesas e objetos de colecionismo feitas em murano; além de peças da coleção pessoal dos profissionais, presentes nas estantes atrás do sofá.

O couro também foi uma das inspirações que guiaram o projeto, inserido com o revestimento no padrão Pelle, da Braspan. O MDF traz o legítimo material, com toda sua sofisticação, textura e conforto visual, para o revestimento das paredes, agregando no conceito intimista do espaço.

A arte, sempre presente nos projetos dos três profissionais, surge ainda mais marcante. Um grande corredor galeria, torna a experiência do público ainda mais enriquecedora. Em todo o espaço, obras da Galeria de Arte Zilda Fraletti. As paredes do espaço também são pano de fundo para trabalhos como a obra de André Mendes, que contrasta com o revestimento em cobre e compõe com uma focal table – esta, com arranjos exóticos montados semanalmente para o ambiente.

O mobiliário também seu papel na originalidade do espaço. Com design assinado riquíssimo, o ambiente conta com a cadeira e o banco Wiggle desenhados pelo icônico arquiteto Frank Gehry, a poltrona Binta, inspirada na África e desenhada pelo suíço Philippe Bestenheider para a Moroso, e a confortável Slow Chair, da Vitra. As assinaturas nacionais ficam por conta da poltrona Ramona, de André Grippi, e da mesa Concrete Disforme, do estudiobola, todas as peças revendidas com exclusividade pela Inove Design.

No bar, a parede é revestida com uma pasta de mármore branco, batizada marmofrost, que ganha iluminação para evidenciar ainda mais a sua textura singular. As estantes intercalam entre latão, mármores e granitos, expondo, mais uma vez, a possibilidade e riqueza de unir diferentes materiais.

Crédito fotos: Patrícia Amancio

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.