Marília Veiga dá dicas para cozinhas tecnológicas

Pinacoteca de São Paulo inaugura exposição sobre personalidades negras invisibilizadas na história do Brasil
28 de abril de 2021
Pequeno exportador envia 400 toneladas de melão amarelo de Mossoró ao Canadá na safra 2020/2021
28 de abril de 2021

Com boas escolhas em automação, eletrodomésticos e até revestimentos o ambiente se torna além de lindo, muito mais funcional.

Que a tecnologia revolucionou os lares não é novidade, e está presente desde aparelhos eletrônicos, automação residencial e, por que não, na cozinha? “Faz tempo que a cozinha saiu do papel de simples cozinha para ser protagonista da casa. Hoje temos cozinhas abertas, gourmet… E a tecnologia está presente para trazer praticidade, além de beleza”, revela a designer de interiores Marília Veiga, que vai contar como a tecnologia elevou a funcionalidade na cozinha.

No mercado, já existem produtos importados com tecnologias diferenciadas, desde um fogão que corta o gás em contato com vento na chama, torneiras gourmet com sensor de presença, fornos com função autolimpante, e até mesmo o triturador de lixo que deixa a cozinha mais higiênica. “Não faltam opções de eletrodomésticos que trazem novas funcionalidades, e é claro, eu adoro utilizar todas elas nos meus projetos, afinal a cozinha é tão importante quanto uma sala ou quarto”. A automação também é bem-vinda no ambiente, e pode estar presente na iluminação, som e assistente virtual, até nos eletrodomésticos, “Hoje já temos geladeiras que avisam que faltam coisas, que tem televisão”, novidades não faltam!

Porém, a tecnologia não está presente apenas nos novos eletrodomésticos, os acabamentos também ganharam novos atributos devido a tecnologia empregada em sua produção. “Os tampos, por exemplo, atualmente são mais resistentes e fáceis de limpar, e em cores mais claras do que se usava antigamente”, explica a designer de interiores que também revela que atualmente estão disponíveis uma infinidade de materiais que são fáceis de limpar e bonitos de se ver, como os Smartstones, que são os porcelanatos em grande formato, que remetem a resistência e beleza da pedra natural com o preço bem mais competitivo.

Nos armários, a tecnologia é vista desde a abertura de gavetas que passa a ser por toque, amortecimento na hora de fechar portas e gavetas, evitando o barulho e desgaste nos armários. Além dos acabamentos com texturas cada vez mais perfeitas e resistentes, afinal, na cozinha além da beleza, a durabilidade dos móveis também é importante e precisa ser levada em conta.

Serviço
Marília Veiga Interiores
mariliaveiga.com.br
Rua.: Alvilândia, 105 | Alto de Pinheiros | 05449-070 | São Paulo
Tel.: (11) ) 3021-1717
Instagram.: @mariliaveigainteriores
Facebook.: Marilia Veiga Interiores

Foto: Dan Veiga