Malwee é a marca nacional mais bem posicionada no Índice de Transparência da Moda Brasil 2018

Inauguração do Hotel Wood em Gramado
15 de outubro de 2018
Móveis multiusos ajudam na otimização dos espaços
15 de outubro de 2018

Na primeira edição nacional do estudo, a marca ocupa o topo do ranking e entra para a lista das 10 mais transparentes do mundo

Nesta quinta-feira (11), foi divulgada a primeira edição brasileira do Índice de Transparência da Moda e a Malwee, marca do Grupo Malwee, ficou no topo do ranking, com 51% dos pontos. No Índice brasileiro, foram avaliadas vinte marcas e varejistas da moda, selecionadas de acordo com critérios de diversidade setorial e representatividade no segmento de atuação, e a pontuação geral média foi 17%, ou 41 de 250 pontos possíveis.

O estudo começou em 2016, como uma inciativa do Fashion Revolution global, e teve a sua terceira edição publicada em abril de 2018, com a análise de 150 marcas de moda internacionais. Em sua edição brasileira, o Índice foi promovido pela equipe do Fashion Revolution Brasil, em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces) e com a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex).

O principal indicador da pesquisa é a transparência da indústria e as marcas são pontuadas de acordo com a forma que comunicam suas atividades ligadas à responsabilidade socioambiental ao público. Para compor o resultado, o índice avalia a disponibilidade de informações oferecidas pelas empresas em cinco categorias: “Políticas e Compromissos”, “Governança”, “Rastreabilidade”, “Conhecer, Comunicar e Resolver” e “Tópicos em Destaque”.

O Índice é um grande incentivo para marcas prestarem contas e conquistarem a confiança do público, ao tornarem-se mais transparentes, éticas e preocupadas com os impactos socioambientais de suas práticas. “Ter uma das marcas da companhia avaliada e bem posicionada no Índice de Transparência da Moda Brasil 2018 mostra que estamos no caminho e reflete o posicionamento que é adotado pelo Grupo Malwee na gestão de todas as suas marcas. Mas os nossos desafios continuam e a nossa responsabilidade só aumenta, com o compromisso de fazer da moda um agente importante de transformação”, afirma Guilherme Weege, CEO do Grupo Malwee.

Sobre o Grupo Malwee

O Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e proprietária de oito marcas reconhecidas no mercado nacional: Malwee, Malwee Kids, Carinhoso, Scene, Enfim, Wee!, Malwee Liberta e Zig Zig Zaa. Destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do uso de matérias-primas sustentáveis em suas coleções à preservação de 4,2 milhões de metros quadrados de área verde. O Grupo Malwee conta com 4 unidades fabris, 5,5 mil funcionários e está presente em todo país por meio de 25 mil lojas multimarcas e 84 lojas monomarca. Informações: www.grupomalwee.com.br.