Made by You participa do Brasil Eco Fashion Week

Loft 747 lança nova coleção: Golden Summer
23 de novembro de 2020
Itapema Beach Resorts By Nobile recebe desfile da Carmem Steffens
23 de novembro de 2020

Marca vai expor virtualmente seus kits handmade com produtos para crochê e tricô, incentivando o consumo consciente e o movimento slow fashion

Made by You estreia em um dos mais importantes eventos de moda sustentável e inovadora do país, o Brasil Eco Fashion Week (BEFW). Neste ano, num formato totalmente digital, traz o tema “Conectar para Regenerar: Moda e Planeta”, um propósito que faz todo sentido para a marca handmade lançada recentemente no mercado, mas que já demonstra seus impactos positivos, democratizando o fazer manual, estimulando a criatividade, a economia colaborativa e o consumo consciente. Os participantes do BEFW, que começou em 18 de novembro e segue até o dia 28 de novembro, poderão conhecer e comprar produtos da Made by You através do aplicativo próprio do evento, a plataforma Mercado Eco, espaço de vendas dedicado para vestuário e acessórios com etiqueta sustentável. O sistema poderá ser acessado pelo smartphone ou site do Brasil Eco Fashion Week.

Os kits handmade da Made by Youcontêm produtos para confeccionar peças em crochê e tricô e são direcionados para pessoas interessadas em uma experiência no universo artesanal, mesmo quem ainda não possui conhecimento das técnicas manuais. É só escolher o que você mesmo gostaria de confeccionar. Tem bolsa, cachecol, vestido, cardigã, bata, blusa, gorro, regata, polaina, entre outros. Cada item acompanha um kit handmade composto por novelos e acessórios em quantidades ideais para a confecção da peça, sendo possível escolher também as cores. Além disso, está incluso o caderno de receita com o descritivo impresso em papel reciclado, que possui um QR Code com acesso ao tutorial através do aplicativo da marca, disponível para Android e IOS, com uma videoaula explicativa para tecer cada ponto da peça comprada. As peças propostas nos kits são agênero, atemporais e práticas de confeccionar, com design que atende a todos os corpos e tamanhos.

“Estamos animados com a nossa primeira participação, que será diferente neste ano pela questão de o evento ser virtual e um desafio até mesmo para a organização, mas estamos felizes, pois o BEFW é totalmente alinhado com nossos conceitos e propósitos de marca. Temos certeza que será uma ótima oportunidade de troca de experiências e uma grande vitrine para nossos produtos”, comenta Luana Esther Geiss, do Marketing da Made by You.

Uma das grandes apostas da Made by You são as colabes, parcerias com pessoas engajadas com o handmade e que compartilham da mesma visão de construção de um futuro criativo e colaborativo. A marca vai apresentar no BEFW produtos com fios de algodão cru e o regenerado, reforçando esse conceito sustentável da Made by You e do evento.

A programação do Brasil Eco Fashion Week conta com webinares e atividades on-line; conteúdos com palestras e workshops; desfiles; mercados de produtos; atividades de empreendedorismo; ações para internacionalização de marcas; filmes e exposições artísticas. O público que quiser acompanhar o evento pode se inscrever gratuitamente pelo link: https://brasilecofashion.com.br/participe/. A organização da BEFW propôs também que as marcas participantes do evento incentivassem a contribuição voluntária como forma de apoio aos empreendedores pelo ano comercial atípico em função da quarentena e da pandemia global. Todo o valor vai para ser destinado para a organização do evento. Cada marca participante do Brasil Eco Fashion Week ajuda nesta missão de divulgar a vakinha on-line. Para auxiliar este propósito e quem quiser colaborar através do link da Made By You, é só acessar clicando aqui.

Mais sobre a Made by You

A Made by You tem uma preocupação sustentável e social em toda a sua concepção e processo. A maioria dos fios são veganos, quer dizer, não possuem nenhum produto oriundo de animal, nem nos compostos de seu tingimento e amaciamento, e são certificados pelos fornecedores. Além disso, muitos dos fios também possuem o selo Dye Clean, que consiste em reaproveitar a água dos banhos de tintura e diminuir drasticamente a quantidade de sal e insumos químicos, além de água. A marca apresenta também o selo Eureciclo, que certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo, gerando incentivos para elevar as taxas de reciclagem no país, através do modelo de compensação ambiental. E para dar ainda mais sentido ao propósito da marca, a cada kit vendido, uma árvore será plantada em colaboração com o Projeto Coral de Minas, que visa reflorestar áreas devastadas e mata ciliar em Santa Catarina, estado onde a Made by You está localizada. A marca faz parte do movimento Sou de Algodão, uma iniciativa da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) que estimula e promove a sustentabilidade da cadeia têxtil.

Made by You

https://www.madebyyoustore.com/

https://www.instagram.com/madebyyoustore/?hl=pt-br

https://br.pinterest.com/madebyoustore/

https://www.youtube.com/c/madebyyoustore/about

Aplicativo gratuito iOS e Android: Made by You