Madame Garimpo: moda circular com estilo e sofisticação no coração do Batel

7 motivos para você começar a considerar uma nova carreira no “mundo digital”
17 de agosto de 2022
Pseudoalimentos: “Se você não sabe pronunciar o nome do ingrediente, provavelmente não é bom”
17 de agosto de 2022

Brechó de luxo, administrado pela consultora de imagem Bruna Arioli, cresce exponencialmente nos últimos anos e conquista consumidores exigentes 

O número de brechós de luxo cresce exponencialmente no mundo inteiro, a cada ano. Segundo o Boston Consulting Group (BCG), após um estudo feito com 12 mil consumidores em dez países, incluindo o Brasil, constatou-se que as vendas de produtos de luxo de segunda mão vêm crescendo, em média, 12% ao ano, contra 3% dos produtos novos. No Brasil, de acordo com o SEBRAE-RJ, a quantidade de brechós cresceu 210% nos últimos 5 anos.

A tendência de consumir produtos de luxo de segunda mão já era uma prática corriqueira, porém, se intensificou durante a pandemia. “Comprar em brechós tornou-se uma excelente opção para quem busca peças de qualidade, cheias de estilo e com bons preços. Além disso, incentiva a economia circular ajuda muito o meio ambiente, pois evita o desperdício, diminui o consumo excessivo e poupa energia e recursos naturais”, explica Bruna Arioli, consultora de imagem e proprietária do brechó de luxo Madame Garimpo.

Brechó de roupas e acessórios de luxo cresce em Curitiba

Fundado em 2018, porém assumido por Bruna Arioli em 2020, durante a pandemia de coronavírus, a Madame Garimpo começou em uma sala de 29m2 e, em 10 meses, passou para uma sala de 58m2. “Somos uma empresa que vem crescendo e se posicionando no mercado. Em apenas 1 ano e 10 meses, nos tornamos o primeiro brechó independente a ingressar em um shopping de Curitiba e ainda este ano temos mais planos de expansão”, relembra Bruna.

O sucesso do Madame Garimpo está nos detalhes

Bruna Arioli, proprietária da Madame Garimpo, destaca que um dos motivos do sucesso do negócio é a curadoria de peças e a escolha dos fornecedores. Além disso, a seleção criteriosa da consultora garante a qualidade das peças. “Somos muito detalhistas em relação às peças que trazemos para nossa loja. Comercializamos apenas peças de marcas premium e de luxo, que estejam em excelente estado de conservação, com todas as etiquetas originais e que tenham no máximo 5 anos de fabricação”, ressalta a empresária.

A Madame Garimpo está localizada no Shopping Crystal, no coração do Batel, e conta com mais de 300 fornecedoras ativas. Comercializa peças e acessórios de marcas consagradas como Coach, Agilitá, Animale, Empório Armani, Scoop, Richards, Fit, Glória Coelho, Patrizia Pepe, Michael Kors, Personalitá, Gucci, Maria Dolores e muitas outras.

Sobre Bruna Arioli

Depois de atuar por 6 anos na área de recursos humanos, Bruna Arioli fez transição de carreira e se encontrou na consultoria de imagem, ajudando a transformar a vida e melhorar a autoestima de mulheres reais. Formada em Consultoria de Imagem pelo Centro Europeu, assumiu o brechó de luxo Madame Garimpo no ano de 2020.

Serviço

Madame Garimpo by Bruna Arioli

Endereço: Shopping Crystal – Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2 – Batel, Curitiba – PR

Telefone: (41) 9.9194-1943

Instagram: @madame_garimpo