Luminária Fosstoli: o harmonioso encontro entre design e tecnologia

Suryaa, hotel de alto luxo no Alphaville Graciosa
24 de agosto de 2022
Companhias aéreas americanas sofrem com falta de pilotos e cresce a demanda por profissionais de outros países
25 de agosto de 2022

Fruto da parceria entre a Bertolucci e a Fasa, a peça exibe toda a beleza de suas formas e curvas por meio da madeira e dos metais nobres que a compõem 

A criatividade humana não se limita e, geralmente, aceita de bom grado complementos que chegam para agregar valor e beleza em suas práticas – é por este contexto que grandes parcerias acabam nascendo.

A Bertolucci, por exemplo, que há 66 anos se faz presente no mercado da iluminação, resolveu somar sua expertise em design nacional feito à mão, com a inovação customizada da Fasa, grupo que se tornou referência em tecnologia de ponta da fibra ótica, para a criação da luminária Fosstoli.

A peça, alinhando os aspectos artesanais únicos da marca, com a revolução de ponta das soluções oferecidas pela empresa, é o primeiro fruto desta fusão de peso e já se desponta para lá de marcante. 

Produzido em formato de pendente, o item exibe e destaca toda a beleza de suas formas e curvas por meio dos materiais que o compõem, como a madeira, o latão e o cobre. Esses metais nobres, por sua vez, contrastam elegantemente com o restante do design que, com um apelo decorativo e tecnológico, ostenta fios de fibras óticas acrescidos de vidros soprados, que formam uma chuva de elementos muito bem dosados em uma composição harmoniosa.

Por conta de tamanha formosura high-tech, a luminária Fosstoli, então, foi eleita como lançamento destaque das marcas, sendo apresentada em primeira mão no stand da Fasa na edição deste ano da Expolux, principal evento para as empresas de iluminação da América Latina. 

https://www.bertolucci.com.br/

crédito fotos: Karine Nunes