Loungerie dedica parte das vendas do mês de outubro para Fundação Laço Rosa

Vinícola familiar ganha três medalhas de Ouro no Brazil Wine Challenge
21 de outubro de 2020
Pedreira Paulo Leminski recebe estreia nacional do filme “Como cães e gatos 3: Peludos Unidos!”
22 de outubro de 2020

Em apoio ao outubro rosa, ação compre e doe ajudará no combate ao câncer de mama

Durante todo mês de outubro, a Loungerie, marca nacional de lingeries, dedicará parte das vendas de todos os sutiãs para a Fundação Laço Rosa, instituição sem fins lucrativos dedicada ao câncer de mama, em apoio à prevenção e combate da doença.

Como apoio ao outubro rosa e reforçando o conceito de Sutiã Perfeito, uma vez que todas as mulheres devem se sentir contempladas pelas marcas de lingeries, a marca criou o projeto para contribuir para que mulheres que estejam enfrentando o câncer de mama – que é o mais frequente entre a população feminina do país – tenham os seus direitos garantidos e passem por uma resgate de suas autoestimas, além de trazer o assunto como forma de conscientização para a prevenção.

Ano a ano, a Fundação Laço Rosa prioriza pautas que possam melhorar a realidade das pacientes, seja inserindo-as numa rede de apoio especializada, aparando no ambiente de trabalho ou influenciando nas políticas públicas que asseguram essas mulheres.

A ação da Loungerie em parceria com a instituição é uma continuação do projeto Compre e Doe, do qual a marca doou calcinhas para profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o COVID-19.

Para mais informações sobre o projeto, acesse as redes sociais da Loungerie.

www.loungerie.com.br

Sobre a Loungerie

Em 2009, a Loungerie chegou ao mercado de moda íntima com um novo conceito de lingerie. Com a ideia de oferecer a melhor experiência, com atendimento único no segmento, a Loungerie abriu sua primeira loja no Morumbi Shopping e se tornou referência no mercado de varejo de moda íntima no Brasil. Trouxe como diferencial a marca Sutiã Perfeito, com diferentes combinações de tamanho de tórax e busto, que permite um ajuste perfeito. Outro diferencial da marca é a variedade de produtos. A cada semana é lançada uma nova coleção, oferecendo um portfólio completo em lingerie, loungewear, beleza e acessórios, além das renomadas marcas internacionais Fashion Forms, Hanky Panky, Wacoal e Spanx. Atualmente a marca possui mais de 64 lojas e está presente em 21 Estados e continua seu plano de expansão.

Sobre a Fundação Laço Rosa

O câncer de mama é o tipo mais frequente entre as mulheres brasileiras. E foi para ampará-las nesse momento difícil que, em 2011, nasceu a Fundação Laço Rosa — uma instituição sem fins lucrativos, fruto da emocionante história de vida de três irmãs. Além do pioneiro Banco de Perucas On-line — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu mais de 6 mil famílias — a Fundação está à frente de iniciativas como o programa Força na Peruca, que capacita novos profissionais no ofício da perucaria.

Seu portal e seu canal no Youtube são plataformas de interatividade e fontes seguras para assuntos científicos relacionados ao câncer e comportamento feminino. Além disso, a Laço Rosa lidera a FECCM (Frente Estadual de Combate ao Câncer de Mama do Estado do RJ) e promove anualmente o Outubro Rosa, com uma série de ações, e também o “Fórum de Políticas para o Câncer de Mama (+ Encontro Estadual de Pacientes)”. Neste último, reúne pacientes, médicos e autoridades num sólido debate sobre os entraves para diagnóstico e tratamento do câncer de mama no Brasil. “Sentimos a necessidade de construir essa voz do paciente para brigar pelo tratamento nas esferas públicas e de juntar as instituições existentes para somar no discurso. Então, mais recentemente, criamos também um núcleo de Advocacy”, destaca Marcelle, que já foi Conselheira Estadual de Saúde e Conselheira Municipal do Direito da Mulher, e é pós-graduada em gestão de projetos e programas sociais, integrante do Professional Fellowship Program – Women Empowerment Labber 2015, do governo americano, e vem representando o Brasil numa série de encontros internacionais de organizações de câncer de mama. Reforçando o trabalho da Laço Rosa, empresas como Approach Comunicação na assessoria de imprensa, realizam parcerias estratégicas e pro bono. Os parceiros Metrô Rio e Instituto Invepar cederam a sede, situada na Avenida Presidente Vargas, 2.000, prédio anexo.