Lolitta apresenta Inverno 2020

42ª unidade do Hospital IPO no Shopping Crystal terá pronto atendimento e exames
31 de janeiro de 2020
Marco Luque em Todos por Um
31 de janeiro de 2020

A delicadeza e a beleza da cultura japonesa, serviram de inspiração para o desenvolvimento da coleção Inverno 2020 da Lolitta

O termo Wabi Sabi, conceito japonês onde o imperfeito é belo, serviu de fio condutor para o desenvolvimento de toda a temporada. Flores de cerejeira, porcelanas e detalhes sutis dos kimonos surgem reinterpretados nos pontos de tricot, na construção das modelagens e riqueza de tecido. A coleção estará disponível nas lojas físicas da marca a partir de 30 de janeiro.

Uma viagem para o Japão proporcionou um mergulho na rica cultura milenar. Paisagens transmitidas nas estampas e as tradicionais carpas que alegram o resort aparecem em muitos bordados e acessórios que marcam a feminilidade do mix de produtos.

Peças tradicionais da cultura japonesa surgem reinterpretadas como o Cinto Obi, que vem em versão couro. No vestuário, o material aparece com detalhes franzidos que definem a silhueta. A marca aposta no shape do Kimono em versão cropped, combinando com calças pantacourt, além de vestidos longos, fluidos e com cintura marcada. Atenção especial aos detalhes dos botões em relevo floral.

As armaduras dos guerreiros da antiguidade também são referência em pontos e texturas do tricot e as gravuras tradicionais japonesas em estampas. Toda a riqueza e cuidado com os detalhes dos japoneses são traduzidos em botões e trabalhos manuais que permeiam toda a coleção. Nesta temporada, Lolitta aposta principalmente no comprimento longuete evasê em tricots estruturados e também fluidos.