Litro de Luz firma parceria com Neosolar

Mau Hálito, um sintoma que pode prejudicar muito sua qualidade de vida!
30 de maio de 2018
Curitiba terá Vivência em Autocompaixão
30 de maio de 2018

Empresa se une à instituição que ilumina comunidades com soluções que funcionam por meio de energia solar

Buscando fazer da energia solar fotovoltaica uma solução viável e utilizada em todo o país, a NeoSolar fornecerá controladores ao Litro de Luz a preço de custo. As peças serão utilizadas na montagem de postes de luz que são feitos com canos PVC, garrafa pet e placa solar, como ilustrado na imagem abaixo.

Foto: Divulgação/Litro de Luz.

Os postes serão utilizados para iluminar comunidades que não possuem acesso adequado à energia elétrica. Com os controladores, a expectativa é que a vida útil do poste seja prolongada. “Adicionando os controladores, nossa bateria fica protegida de descargas elétricas ou surtos eventuais”, explica o diretor de tecnologia do Litro de Luz, Rodrigo Silveira.

Sobre o Litro de Luz:

No Brasil desde 2014, o Litro de Luz desenvolve soluções ecológicas e economicamente sustentáveis para combater a falta de iluminação nas cinco regiões do país, tendo impactado diretamente mais de sete mil pessoas. Foi por meio de uma solução acessível, criada pelo brasileiro Alfredo Moser, em 2002 – que usou garrafas pet abastecidas com água e alvejante para solucionar o problema da falta de luz dentro de casa –, que o movimento global Liter of Light foi criado nas Filipinas, em 2011. Atualmente, a organização está presente em mais de 21 países e já impactou a vida de milhões de pessoas, além de ter recebido importantes premiações como o World Habitat Awards 2015, da ONU, e o Zayed Energy Prize, considerado o prêmio NOBEL de Energia Sustentável.

https://www.facebook.com/litrodeluzbrasil

https://www.instagram.com/litrodeluzbrasil/

https://www.youtube.com/user/1LdeLuzBrasil

Sobre a NeoSolar Energia:

A NeoSolar Energia atua desde 2010 no mercado energético, oferecendo consultoria, comercialização e instalação de produtos que viabilizam a produção e o consumo de energia solar fotovoltaica.

Atualmente, a NeoSolar está presente nos principais projetos de energia solar fotovoltaica do país, sejam eles para geração residencial ou comercial, e foi a primeira empresa a instalar um sistema de energia solar conectado à rede elétrica no Estado de São Paulo.

A Neosolar é uma das maiores fomentadoras do mercado fotovoltaico no Brasil e já capacitou mais de 1.500 profissionais com uma vasta grade de cursos ministrados em sua sede de São Paulo.