Lip Peel estimula renovação, melhora hidratação e confere volume aos lábios de forma natural

Christian Louboutin aposta no vermelho vibrante em nova coleção
23 de junho de 2021
PET Jr. lança tendência fashion para cachorros
23 de junho de 2021

Ideal para ser realizado nas estações mais frias, o Lip Peel é um peeling químico capaz de estimular a renovação, hidratação, circulação e a produção de colágeno nos lábios para combater descamação, ressecamento e rugas e conferir volumização e definição à região sem causar exageros

Com o inverno cada vez mais próximo, as temperaturas diminuem e o ar fica mais seco. Consequentemente, os lábios tornam-se mais opacos e ressecados, apresentando descamação e rachaduras. “Isso ocorre porque os lábios não têm a mesma concentração de glândulas sebáceas que a pele da face, além de serem constantemente expostos a fatores ambientais, como o clima frio, e a hábitos como lamber e morder os lábios. Como resultado dessa combinação de fatores, os lábios podem apresentar rachaduras, inflamação e descamação”, afirma o Dr. Daniel Cassiano, dermatologista da Clínica GRU Saúde e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Felizmente, a descamação e a falta de brilho dos lábios causadas pelo frio podem ser facilmente resolvidas por meio de procedimentos como o Lip Peel, que ainda contribui para a redução dos sinais do envelhecimento da na região, como os códigos de barras, e torna os lábios mais volumosos sem a necessidade de preenchimento.

Segundo o especialista, o Lip Peel consiste basicamente na realização de um peeling químico nos lábios para acelerar o processo de renovação celular da região. “A substância utilizada no procedimento vai variar caso a caso, mas, no geral, damos preferência para ácidos com menor peso molecular que não penetram tão profundamente na pele da região, como os ácidos lático ou mandélico, visto que, por serem muito finos, os lábios podem facilmente sofrer com irritação e ressecamento caso expostos a ácidos muito agressivos”, destaca. “Quando realizado da maneira correta e com as substâncias adequadas, o Lip Peel é capaz de acelerar a renovação celular dos lábios, removendo células mortas. Além disso, o procedimento também estimula a circulação local e a produção de colágeno e melhora a hidratação e a definição da região.”

Dessa forma, o Lip Peel é capaz de realçar a cor dos lábios, combater o ressecamento e a descamação, reduzir a aparência das rugas na região e promover um leve aumento do volume, tornando assim os lábios mais jovens, bonitos, vivos e definidos sem causar exageros. “No entanto, os resultados não são imediatos, já que, após o procedimento, é normal que os lábios descamem por cerca de dois dias, período durante o qual é preciso que o paciente evite a exposição solar e reforce a hidratação da região com Lip Balms”, explica o dermatologista.

O Dr. Daniel Cassiano ainda reforça que o procedimento é principalmente indicado para combater a descamação, a falta de brilho e os sinais de envelhecimento dos lábios, não sendo recomendado para quem deseja um grande aumento no tamanho da boca, já que o efeito de volumização proporcionado pelo Lip Peel é muito leve e natural, o que é ideal para quem deseja apenas dar um pouco mais de destaque para a região. “Para quem busca por lábios ainda maiores, é interessante combinar a realização do Lip Peel com a aplicação de preenchedores injetáveis de ácido hialurônico, que são capazes de conferir volume aos lábios de forma mais significativa. Mas é indispensável que o procedimento seja realizado por um profissional especializado para evitar complicações e resultados exagerados”, finaliza o médico

FONTE: DR. DANIEL CASSIANO – Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Cofundador da clínica GRU Saúde, o Dr. Daniel Cassiano é formado pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e doutorando em medicina translacional também pela UNIFESP. Professor de Dermatologia do curso de medicina da Universidade São Camilo, o Dr. Daniel possui amplo conhecimento científico, atuando nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiátrica.