LinkedIn lança Stories no Brasil

Alcool Gel Tânia Bulhões
15 de abril de 2020
Fundadora da Molett, estilista Barbara Monteiro reflete sobre os rumos da moda e de sua marca
15 de abril de 2020

País é o primeiro a testar o novo recurso, permitindo que os usuários da rede mostrem o seu dia a dia de trabalho e ampliem sua rede de contatos profissionais

O LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, acaba de anunciar o lançamento do LinkedIn Stories no Brasil. O país é o primeiro a testar a nova funcionalidade, que permite ao usuário compartilhar fotos e vídeos de até 20 segundos em seu perfil, além de inserirem textos e figurinhas.

“Estamos muito felizes em anunciar que o Brasil é o primeiro a receber essa nova funcionalidade. O país, que tem mais de 40 milhões de usuários, é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo na plataforma. Testar o LinkedIn Stories no Brasil também leva em conta a nossa mundialmente famosa criatividade e é uma maneira para dar e receber ajuda nas nossas comunidades profissionais.”, afirma Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn na América Latina.

O LinkedIn Stories é uma nova forma para dividir novidades e momentos em um contexto profissional. Com isso, se torna mais uma opção para os usuários se comunicarem com suas redes do LinkedIn, ampliarem seus contatos profissionais além de poderem criar conteúdos autênticos sobre sua carreira e profissão.

A ferramenta está disponível no aplicativo móvel do LinkedIn na App Store e no Google Play e os conteúdos publicados ficarão visíveis por 24 horas. Ao visualizar o conteúdo no formato Stories, as conexões de primeiro grau e os seguidores poderão enviar mensagens diretas, que serão integradas à caixa de mensagens do perfil (InMail) do LinkedIn e poderão ser vistas também no desktop. O Linkedin Stories ainda permite ao usuário saber quem acessou seus conteúdos.

“Nesse momento desafiador para todos, o LinkedIn Stories é uma nova ferramenta para unir profissionais, trazer informações em tempo real e fazer com que todos se ajudem com ideias e experiências compartilhadas”, diz Rafael.

Os recursos atuais do LinkedIn Stories são:

  • Usuários e marcas podem compartilhar um Story
  • Stories são compartilhados por 24 horas
  • Gravar um vídeo de até 20s e tirar foto
  • Subir imagens ou vídeos da galeria do celular
  • Adicionar figurinhas e texto
  • Enviar mensagem para conexões e seguidores
  • Saber quem viu seu Story
  • Reportar um Story
  • Apagar um Story
  • Baixar um Story

LinkedIn Stories para marcas 

Organizações e empresas também podem produzir conteúdos e aprimorar seu engajamento com clientes e consumidores, funcionários, parceiros e prospects com o LinkedIn Stories. A nova funcionalidade oferece um jeito mais autêntico para marcas dividirem as novidades e momentos do dia a dia de suas operações.

Com o LinkedIn Stories é possível manter o público alvo informados, compartilhando que é importante para o negócio e para o setor; humanizar a marca, mostrando o dia a dia da operação e histórias inspiradoras de quem faz a empresa; ampliar a voz dos executivos, e fortalecer a estratégia digital da companhia.

O LinkedIn Stories ficará disponível para todas as marcas nas próximas semanas e somente os seguidores brasileiros da página poderão ver o conteúdo publicado.

Sobre o LinkedIn
O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo. Estamos presentes em mais de 200 países e contamos com mais de 675 milhões de usuários, sendo deles 41 milhões de brasileiros. Ajudamos a conectar os profissionais do mundo a oportunidades de emprego e a transformar a forma com que as empresas contratam, divulgam suas marcas e vendem. Nossa visão é criar oportunidades econômicas para todos os usuários do mercado de trabalho.

Junte-se à maior rede profissional do mundo hoje:www.linkedin.com

Facebook:https://www.facebook.com/linkedinbrasil

Twitter:https://twitter.com/linkedinbrasil