Lingeries de algodão ajudam no conforto do sono em dias quentes

Novos Terracotta em edição limitada e especial
29 de agosto de 2019
Curitiba recebe Tributo ao Queen da Camerata Florianópolis
30 de agosto de 2019

Muito além de diminuir as luzes do ambiente e ligar o ar condicionado ou ventilador antes de dormir, é necessário procurar outras formas de driblar o calor na hora do sono

Utilizar lençóis de algodão, pijamas e até mesmo lingerie permitem uma maior transpiração do corpo e ajudam ter uma noite mais refrescante.

A designer de produto da Econfort Lingerie, Samantha Perim, explica que o algodão contribui para o conforto durante o sono. “Por ser uma fibra natural e não sintética, é considerado um tecido que ‘respira’, ou seja, o ar de fora consegue penetrar na peça e permitir que o calor saia do corpo”, explica.

Sobre dormir de lingerie, a designer da Econfort comenta que essa é uma prática cada vez mais comum entre as mulheres. “Algumas mulheres até preferem dormir de calcinha e sutiã, justamente por sentir um conforto maior na hora do sono. A dica é sempre procurar lingeries feitas de algodão, sem aros, nem hastes para dormir, pois dessa forma conseguimos driblar o calor e nos sentir mais confortáveis”, disse.