LIDE Paraná Talks recebeu Carlos Ferreirinha

Érica Cunha Alvarenga conta como se tornou consultora de imagem
23 de junho de 2020
Diagnóstico e acompanhamento médico são fundamentais para evitar mortalidade cardíaca
23 de junho de 2020

Carlos Ferreirinha é o mais importante formador de opinião sobre o Mercado e a Gestão do Luxo e Premium da América Latina

O LIDE Paraná Talks desta quinta-feira (18) teve a participação de Carlos Ferreirinha, Presidente da MCF Consultoria e um dos principais especialistas em consumo do Brasil.

Com mais de 25 anos no gerenciamento de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, comunicação e inteligência estratégica, com posições executivas seniores em empresas como EDS e Louis Vuitton – grupo LVMH, onde foi CEO Brasil e diretor sênior da América Latina, Ferreirinha é reconhecido como um dos melhores palestrantes de negócios e gestão do Brasil e realiza mais de 45 conferências, palestras e seminários anuais como especialista em Luxo em diversos países, incluindo Estados Unidos e Europa.

O evento contou com filiados e convidados do LIDE Paraná e durante o bate-papo pelo intermédio de Heloisa Garrett, presidente do LIDE Paraná, Carlos Ferreirinha trouxe pontos importantes para o tema “A nova jornada do consumidor”.

O cenário atual não só acelerou a transformação digital de muitas empresas, como mostrou a importância de prestar atenção no consumidor, principalmente, durante as experiências de vendas. Segundo Ferreirinha, isso demanda uma força de estratégia diária, pois, o consumidor passou a ter uma escolha mais crítica.

Uma das maiores dúvidas das empresas é sobre como continuar as vendas em um momento tão delicado que o mundo está vivendo. “Precisamos nos conectar com cuidado e afeto ao consumidor.”

Além disso, nunca foi tão importante um posicionamento da marca. “As marcas deveriam deixar claro ou em paralelo ao seu estímulo de venda e serviço o que elas estão fazendo neste momento, quais são as ações sociais que iniciaram ou potencializaram e como lidam com seus funcionários”, complementa Ferreirinha.

“Mais do que nunca as marcas precisam encontrar o tom para se comunicar de forma acertiva, ser ser invasivas, passer uma mensagem verdadeira. Ferreirinha nos dá um norte de como podemos usar as potencialidades e aproveitar as potencialidades deste momento”, destaca a presente da unidade Paraná, Heloisa Garrett.

LIDE Paraná Talks – A websérie criada pelo LIDE Paraná tem a finalidade de auxiliar os empresários neste momento de incertezas, trazendo uma rica agenda com participação de especialistas e autoridades em diversos assuntos. O episódio complete está disponivel no site www.lideparana.com.br/talks.