LED apresenta coleção “Brasileira” no SPFW

Dados do Twitter mostram que já começou o aquecimento para a Black Friday 2020
9 de novembro de 2020
Revitalizar móveis de madeira é alternativa para reformar e mudar a decoração sem comprar peças novas
9 de novembro de 2020

Nesta sexta-feira (06.11), a grife mineira LED marcou presença pela quinta vez na passarela do SPFW, após ter participado do Top 5 e de uma passagem pelo Projeto Estufa

Agora, a marca estreia no calendário oficial do evento com um desfile em formato 100% digital e totalmente adequado ao que esse novo momento exige: “A pandemia deixou claro que não dá mais pra fugir do fato de que transformações são necessárias e inadiáveis”, diz Célio Dias, fundador e diretor criativo da marca.

Com 36 looks, a coleção intitulada “Brasileira”, explora as simbologias da bandeira do Brasil para questionar o atual cenário do país. “A moda, enquanto forma de autoexpressão, deve evidenciar não apenas traços de personalidade, mas também nossa visão de mundo e posicionamentos”, diz Célio. Misturando passarela, dança e roupas que exploram diferentes influências da cultura nacional e reforçam o design multicultural do país, o desfile é também uma celebração do orgulho de ser brasileiro em todas as nossas formas, cores e expressões.

A coleção traz novas camisetas icônicas explorando os símbolos de nossa bandeira. O crochê, espinha-dorsal das coleções da LED nos últimos três anos, aparecem sob um olhar mais sofisticado. Tecidos naturais, como o algodão, a viscose e o linho, passam por tingimentos para alcançar tonalidades diversas.

A LED reforça seu posicionamento de moda responsável ao ressignificar peças de coleções do seu acervo: camisas, calças e jaquetas ganham tingimentos especiais e customizações, tudo feito manualmente por artesãos locais. “Precisamos reduzir os excessos e os descartes. Tudo pode e deve ser reaproveitado”.

A coleção conta ainda com colaborações de outras marcas mineiras: a Box 19 assina os acessórios, a Moon Eyewear faz os óculos e a Nuu Shoes os sapatos, além de uma collab com a NOVE, do estilista Athos Henrique.

Serviço

Onde encontrar:

Site da Led: www.ledmoda.com.br

Marketplace (2)collab: www.2collab.com.br

Lojas físicas:

Goiaba Urbana (São Paulo e Ilhabela)

Grande Hotel Ronaldo Fraga (Belo Horizonte)

Ficha Técnica:

LED

Diretor criativo: Célio Dias

Crochetaria: Emerson Rodrigues

Costura: Júlia, Dora e Terezinha

Assessoria: Renata Alves

Vídeo dirigido por: Carlos Queiroz

Assistente de vídeo: Bárbara Lacerda

Styling: Thiago Ferraz

Assistente de styling: Gabriel Fabosa

Modelos: Elle Maciel, John Barros, Guilherme Breves, Gzebel e Pedro Vilaça

Camareira: Flaviana

Beleza: Guilherme Casagrande

Assistente de beleza: Yanke e Carol Soares

Produção: Per Ardua Produtora

Iris Zabaleta

Roberta Guzzardi

Robson Munhoz

Bill Macintyre

Bruna Vital

Direção de Casting: Bill Macintyre

Trilha: Max Blum

Colaborações: NUU SHOES, NOVE, BOX19 e MOON EYEWEAR

Apoio: 42 Studio, Fios Pingouin, Vicunha, Texprima, Burger King

crédito fotos: Ana Pazian