Leather Labs traz produtos handmade em parceria com a marca Regência

Destino turístico seguro, Principado de Mônaco reabre restaurantes e bares este mês
8 de julho de 2021
Preview de Verão da SCHUTZ chega às lojas
9 de julho de 2021

Os itens exclusivos, feito em couro sustentável Kind Leather, já estão à venda na plataforma

Leather Labs, plataforma digital do couro legítimo e sustentável do Brasil, aproxima-se cada vez mais do pequeno produtor e acrescenta em sua curadoria peças da Regência, marca de acessórios em couro criada pelo artesão Thiago Custódio. São três diferentes tipos de produto, elaborados um a um com couro sustentável: carteiras, organizadores de cabos e porta-passaportes, que estão disponíveis de forma exclusiva no site.

Assim como a Leather Labs, a Regência acredita no couro como um material responsável, que possibilita a criação de itens artesanais que não saem de moda e nem se desfazem com o tempo. O artesão segue na contramão da produção em escala, fabricando manualmente cada produto em um processo que resulta em peças únicas e atemporais, que podem ser utilizadas por anos sem sofrer desgastes, já que o couro se torna ainda mais bonito com o tempo.

A Leather Labs aposta na economia circular em seu portfólio de produtos, por meio do trabalho com o Kind Leather (kindleather.com) – o couro mais sustentável do mercado – e, também, nos pequenos produtores como transformadores da indústria do couro. Além da parceria com a Regência, a marca trabalha com artesãs da ONG Orientavida, que trazem cada vez mais inovação para a plataforma por meio de um trabalho que garante a responsabilidade socioambiental dos produtos.

Os itens exclusivos da parceria Leather Labs e Regência já estão à venda no site leatherlabs.com, com estoque limitado. Os preços variam entre R$ 19 e R$ 329.

Sobre a Leather Labs

Clientes da indústria do couro ganharam um novo espaço de relacionamento, negócios e conhecimento, desenhado com base em um modelo inédito para o setor: trata-se da plataforma Leather Labs (www.leatherlabs.com). O espaço online comercializa couros para pequenos e médios fabricantes e outros públicos, com disponibilização de cursos online grátis, apoio técnico de especialistas, informações sobre peles, rastreabilidade e venda de produtos finais.