Le Chic, o renascimento dos padrões veiados de Silestone®

deezign.Kids comemora 5 anos em setembro
12 de setembro de 2023
Diogo Portugal e mais dois pesos pesados do humor na DHouse
12 de setembro de 2023

Um design avançado para mostrar elegância e sofisticação

“Elegância”, quando se diz de uma obra, é algo que se distingue por uma simplicidade minimalista que não impede a precisão e a excelência. Por sua vez, diz-se que algo é “refinado” quando é aperfeiçoado, tornando-se mais fino e puro. Ambas as definições estão incorporadas no Le Chic, o lançamento mais recente de Silestone® by Cosentino. Depois de conquistar os espaços urbanos com a estética moderna da série Urban Crush, o Le Chic mostra toda a elegância e sofisticação de Silestone®.

Essa nova série redefine um clássico atemporal. Um passo à frente no revestimento com padrões veiados, com seis propostas de design que oferecem o charme de espaços vitorianos e parisienses, remetendo à nostalgia com uma execução moderna e atemporal. A coleção Le Chic é uma oferta elegante e sofisticada no cruzamento entre moda e design. Os padrões apresentam veias expressivas e toques metálicos que se destacam em fundos neutros, como creme, azuis profundos e pretos, obtendo designs cheios de profundidade.

O refinamento floresce a partir da base da inovação e sustentabilidade. O Le Chic representa um avanço na fabricação de superfícies da Cosentino, uma vez que as veias detalhadas requerem um novo sistema de design. As veias intrincadas e entrelaçadas são possíveis graças ao novo sistema de moldagem da marca, dando vida a partículas e minerais de uma ampla variedade de tamanhos e criando uma incrível nova textura.

A verdadeira sustentabilidade desta coleção vem da tecnologia patenteada HybriQ+® da CosentinoSilestone® Le Chic é fabricado com 99% de água reutilizada e 100% de energia renovável, incorporando um mínimo de 20% de materiais crus reciclados em sua composição, que também possui menos de 40% de sílica.

A coleção Le Chic é composta por seis designs: Parisien BlueEclectic PearlVersailles IvoryVictorian SilverBohemian Flame e Romantic Ash.

 

Parisien Blue – Pura nostalgia pela capital francesa. Possui um tom azul profundo com personalidade forte e caráter poderoso. Inspirado nos tons vistos em famosas pedras romanas imperiais, combinado com veias finas em tons de ocre.

 

Eclectic Pearl – Um dos melhores exemplos da essência do Le Chic. Fusão perfeita entre clássico e moderno. Correntes fluidas de tons delicados incrustados com grãos como diamantes em joias. O Eclectic Pearl hipnotiza com veias delicadas, textura e toques metálicos em toda a superfície.

  

Versailles Ivory – O tom mais quente da coleção. Marmoreado sutil de dois tons em segundo plano com efeitos gradientes que cativam com as luzes cintilantes de seu brilho dourado. O Versailles Ivory exala luxo e elegância, lembrando a exuberância do Palácio de Versalhes.

 

Victorian Silver – Marmoreado suave e sutil de dois tons em segundo plano, com efeitos gradientes e grande profundidade. O tom de fundo frio mescla-se com suas veias prateadas e cinzas escuros para criar uma cor elegante que se encaixa perfeitamente com tons quentes e frios.

 

Bohemian Flame – Esta cor apresenta veias sinuosas sutis com inserções metálicas em tons cobre. O movimento dos fluxos dourados de lava que geram cicatrizes em solo vulcânico a inspira. Ela lembra a chama dourada calmamente movendo-se de velas, acentuando pequenas peças metálicas.

 

Romantic Ash – Outro exemplo da excelência visual do Le Chic. Grandes rios e incrustações de grãos em vários tamanhos despertam memórias de uma Via Láctea visível em um céu estrelado claro. O toque de azul fortalece a profundidade do Romantic Ash.

Sobre o Grupo Cosentino

O Grupo Cosentino é uma companhia familiar e líder global que produz e distribui superfícies de alto valor e inovação para arquitetura e design. Como uma empresa líder, a Cosentino imagina e antecipa, junto com seus consumidores e parceiros, soluções de design que oferecem valor e inspiração para a vida das pessoas. Essa conquista é possível por meio das marcas pioneiras que são líderes em seus respectivos segmentos: Silestone®, Dekton® e Sensa®. Superfícies avançadas tecnologicamente, que permitem a criação de projetos para a casa e para o espaço público.

O grupo baseia seu desenvolvimento na expansão internacional, um programa inovador de pesquisa e desenvolvimento, respeito pelo meio ambiente e sustentabilidade, e seu constante compromisso com a sociedade e as comunidades locais onde opera, educação, igualdade, saúde e segurança.