Le Bain Couture apresenta coleção de verão L’Instant

Artefacto apresenta Edition 22 assinada por Patricia Anastassiadis
18 de outubro de 2022
Malwee apresenta coleção “Água Para o Que Importa” e amplia portfólio de produtos desenvolvidos com apenas 300ml de água
18 de outubro de 2022

Label de moda praia se inspira no surrealismo e na fuga da realidade

A Le Bain Couture – label especializada em swimwear de alta costura – lança sua nova coleção L’Instant de Alto Verão. Rompendo com os designs rígidos e sóbrios, este lançamento se baseia no escapismo e na fuga da realidade através de sentimentos exagerados e estímulos visuais fantásticos. A marca se debruça sobre a vanguarda do Surrealismo e seu estado de sonho, com peças repletas de cores, texturas, designs abstratos e trabalhos handmade.

Para dar asas a uma coleção vibrante de verão, os itens foram desenvolvidos com base em um dos principais símbolos do Surrealismo: a borboleta. Trabalhando com suas cores, texturas, babados e brincando com as formas orgânicas de maneira fantástica e indireta, este lançamento expressa o estado de sonho e uma nova forma de pensar sobre a vida, propondo estímulos que desviam da realidade.

atelier é reconhecido por trabalhar de maneira artesanal, com tingimentos manuais e cores exclusivas, proporcionando uma paleta de cor vibrante com tons de verde limão, rosa, vermelho, azul e o clássico p&b. Todas as costuras – como o detalhe Wave e o Nó Casulo – são desenvolvidas à mão por artesãs ou por novos pontos nas máquinas, através de um trabalho minucioso de linhas e nervuras desenhadas por diversas horas, a fim de garantir uma peça totalmente única e handmade.

A nova coleção L’Instant apresenta uma novidade na marca: panneauxs com duas estampas surrealistas exclusivas desenvolvidas em aquarela pela renomada ilustradora Lucia Koranyi. Outra parceria – que também estava presente na coleção passada – é com o Projeto Akra, que uniu diversos artesãos de Madagascar para a elaboração de um top de crochet de ráfia, desenvolvido à mão.

Reforçando o arquétipo feminino e o design orgânico já característico da marca, os lançamentos contam com muita fluidez, assimetria nos recortes, babados esvoaçantes, costuras coloridas, decotes à mostra e volumes que proporcionam um toque de força e fantasia surreal. São peças que trazem os sonhos e as ilusões para a realidade.

A campanha da L’Instant foi fotografada pela renomada Gabriela Schmidt e modelada por Emilly Nunes e Isabela Eing. Todas as fotos representam o estado de sonho através de uma brincadeira entre cores, luz indireta e um brilho singelo que propõe uma visão fantástica. As peças estão disponíveis para compra no showroom e na loja online da marca.

Créditos

Fotógrafa – @gabriela_schmdt

Film Maker – @valentina.buonerba

Modelos – @emillynunes e @isabelaeing

Beleza – @brunocezar_

Direção de Arte e Produção Executiva – @britoteus (@popcomm_)

Le Bain Couture
https://lebaincouture.com/

R. Pedroso Alvarenga, 691 – Cj. 704

Itaim Bibi, São Paulo – SP, CEP: 04531-011

+55 11 95052-5001
@lebain.couture