Lar São Francisco é reinaugurado no Pequeno Cotolengo

Instituto TMO apoia o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea
18 de setembro de 2020
Yuca lança apê individual no centro de São Paulo
18 de setembro de 2020

Na manhã desta terça-feira (15), o Pequeno Cotolengo reinaugurou o Lar São Francisco que abriga 29 moradores maiores de idade, em sua maioria cadeirantes e com grau de dependência elevado

Inaugurado em janeiro de 1984, o Lar São Francisco foi primeiro a acolher meninos especiais e também ofereceu espaço para a sede administrativa do Pequeno Cotolengo.

Toda reforma foi pensando na adequação do local para nossos moradores e as principais melhorias foram a infraestrutura, disposição dos leitos, isolamento apropriado, recreação ampla e arejada, banheiros adaptados, sala de reabilitação, sala para supervisão de enfermagem e refeitório amplo e arejado.

As obras iniciaram no final de outubro de 2019 e só foram possíveis com o apoio do deputado federal Diego Garcia indicou uma emenda federal via Ministério da Saúde.

O Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo Paranaense oferece acolhimento, saúde e educação para pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. Hoje, cerca de 220 moradores encontraram na instituição o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. O Pequeno Cotolengo também foi reconhecido, pelo terceiro ano consecutivo como uma das Melhores ONG´s para se doar no sul do Brasil.