LANAC realiza PCR com resultado em até 24 horas para viajantes

Pandemia motiva aumento na contratação de temporários
6 de novembro de 2020
ALFAIARIA PARA OS PEQUENOS :Breda Baby lança bodies-desejo no estilo camisa social
6 de novembro de 2020

Laboratório garante entrega do resultado para garantir exigências de alguns países do exterior e cidades brasileiras

Para atender as exigências de alguns países, como Portugal, Estados Unidos, Uruguai e Alemanha, o LANAC – Laboratório de Análises Clínicas realiza o RT-PCR com resultados em até 24h. No Brasil, alguns lugares também já começaram a exigir a testagem, como é o caso de Fernando de Noronha.

O RT-PCR detecta o vírus logo após a contaminação. “Logo nos primeiros dias de infecção pode se detectar o agente, basta existir cinco copias de vírus em 2 ml de material”, explica o bioquímico, especialista em bacteriologia do LANAC, Kozlowski.

Os resultados podem ser acessados online, mediante login e senha entregue no dia da coleta, o que facilita a apresentação do resultado para locais que exigem a testagem 24 horas antes da chegada ao destino. “Segundo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não é permitido informar login e senha ao cliente por telefone ou email, por isso indicamos que o cliente tire uma foto do protocolo recebido, para não perder o acesso”, alerta Kozlowski. Um novo acesso pode ser solicitado pessoalmente, em qualquer uma das 45 unidades de coleta do laboratório.

O exame pode ser coletado na sede central do LANAC, na Rua Itupava, 998. Não há necessidade de jejum ou agendamento. O valor é R$350.