La Fonte lança nova coleção Texture: Puxadores de porta com design contemporâneo e exclusivo

Salta (Argentina) fica em 3º lugar em votação internacional
2 de outubro de 2023
Cosentino está presente na 3ª edição da CASACOR Tocantins
3 de outubro de 2023

Com design contemporâneo, atemporal e autêntico, são diversas opções de personalização exclusivas

A elegância está nos detalhes e começa na porta de entrada. Inspirados por trazer objetos com estética atemporal, personalizável e exclusiva, a La Fonte, marca do Grupo ASSA ABLOY, desenvolveu a Coleção Texture, dentro do seu Estudio de Design.

“A La Fonte, fundada há mais de 100 anos, é uma indústria brasileira com soluções completas para aberturas de portas, de fechaduras, olho mágico a puxadores – nosso portfólio abrange mais de 400 produtos. Essa linha especial de puxadores de porta oferece autenticidade, elegância e personalização em diferentes ambientes, sejam residenciais ou comerciais. São quatro modelos exclusivos, com texturas, cores modernas e toque sensorial confortável”, conta Robson Donato, diretor da Unidade de negócios La Fonte.

O puxador Arqui, Inspirado na geometria do “arco”, um clássico elemento arquitetônico, traz, em seu design, reinterpretado em formas, linhas e materiais contemporâneos, a sensação de segurança e acolhimento. O Quatre, um puxador com perfil quadrado, inspira-se na essência das formas geométricas, mas com o conforto e acolhimento visual dos cantos arredondados; e o Rond, que usa a figura do perfil circular, atemporal e minimalista, trazendo, ao mesmo tempo, um toque vintage e moderno.

O modelo Arqui Pierre, expressão única de personalização, traz um conceito inovador, ao oferecer a possibilidade de combinar a elegância do metal com uma ampla gama de revestimentos cerâmicos e pedras naturais. Esse conceito traz o design biofílico e a organicidade da natureza para dentro de sua casa. As diversas opções de revestimentos atendem às demandas de diferentes estilos: da estética minimalista pura ao clássico moderno.

Todos os componentes da coleção Texture podem ser personalizados em quatro acabamentos diferentes, um total de 16 combinações em cada modelo. Tudo para que o arquiteto tenha diversas possibilidades de personalizar o seu ambiente, entre formatos, tamanhos e cores e em suas mãos, fica a decisão sobre a combinação ideal.

“A linha de puxadores também possui um ponto que marca a identidade visual da coleção, a textura canelada linear, um elemento atemporal do design e da arquitetura contemporânea, que se traduz em elegância harmoniosa e sofisticação com toque vintage. Atualmente vemos esse padrão e textura sendo aplicado no design de mobiliário, nos mais diversos materiais, essa foi a nossa referência e o ponto de conexão da coleção com as últimas tendências”, conta Max Germano, Gerente de Design da La Fonte.

“O projeto da nova linha foi desenvolvido com as premissas de um design contemporâneo, atemporal e com detalhes autênticos. Tivemos uma atenção especial à experiência sensorial, à ergonomia, por isso os produtos não possuem cantos vivos e são super agradáveis ao toque.

Fizemos um extenso trabalho de pesquisa, testes e escutas com arquitetos, designers e usuários finais, a fim de entender suas necessidades latentes não atendidas e oferecer soluções relevantes e nitidamente inovadoras”, conta Claudia Lopes, gerente de marketing de produtos da La Fonte.

Todos os modelos serão lançados oficialmente no dia 15 de outubro, mas a La Fonte preparou uma oportunidade para as pessoas interessadas em garantir em primeira mão os novos puxadores de porta. A partir de sexta-feira (29) acontece um pré-lançamento online. Para reservar acesse: https://materiais.lafonte.com.br/pagina-de-lancamento-texture-duplicado

Sobre a La Fonte

La Fonte, uma marca do Grupo ASSA ABLOY, criado em 1994. A ASSA ABLOY é líder mundial em soluções de acesso, com mais de 400 empresas subsidiárias em 70 países! No Brasil, existe desde 2001 e tem as marcas nacionais de grande qualidade e prestígio entre os brasileiros: La Fonte, Papaiz, Silvana, Udinese, ASSA ABLOY, Portas Especiais, ASSA ABLOY Controle de Acesso e Control iD.

© Divulgação