Kohler abre o primeiro Studio Kohler Brasil

Luvas de vinil oferecem riscos em procedimentos estéticos; especialista alerta
28 de julho de 2023
Conheça as 20 peças eleitas no Best in Show da ABIMAD’36
28 de julho de 2023

A líder global em cozinhas e banheiros abre a primeira loja “Studio Kohler” em Curitiba

A Kohler abrirá a primeira loja em um novo modelo global, denominado “Studio Kohler” em julho deste ano, em Curitiba, Brasil. A Studio atenderá a comunidade regional de arquitetos, designers e parceiros no Brasil e oferecerá experiências com os produtos icônicos da Kohler, onde será destacada a liderança de longa data da empresa no design, sustentabilidade e inovação.

O novo Studio Kohler de aproximadamente 500m2 se juntará a dois outros conceitos de lojas Kohler no Brasil: Kohler Experience Center em São Paulo, com o foco nacional para dar suporte aos arquitetos, designers e parceiros de todo o Brasil; e a Kohler Signature Store, que atende de maneira local, consumidores e parceiros comerciais. A Kohler, hoje, possui mais de 16 lojas KSSs localizadas em cidades estratégicas em todo o país.

A abertura do Studio Kohler Curitiba ocorre durante a comemoração do 150º aniversário Kohler. O tema do aniversário da empresa – Come All Creators – é um convite a todos os associados, parceiros, artistas, designers e inovadores da Kohler em todo o mundo para celebrar o impacto coletivo causado. O Studio Kohler vive o tema do 150º aniversário, mostrando a verdadeira paixão de Kohler por trazer arte e criatividade para todos os aspectos da vida.

“Destinado a ser um Hub regional de criatividade e inovação, o Studio Kohler equilibra o apelo artístico e técnico dos produtos, convidando e incentivando arquitetos e profissionais de toda a região a criarem projetos que reflitam a ousadia estilística da marca”, explica Alexandre Pavão, Diretor Geral Diretor da Kohler no Brasil.

O Studio Kohler oferece uma experiência aprimorada para o especificadores, arquitetos ou designers de interiores, aliando o potencial criativo desses profissionais a serviços como desenvolvimento de projetos, customização de produtos e assistência técnica. Também mostra a liderança da Kohler em design e sustentabilidade, vista por meio de programas inovadores como o WasteLAB da Kohler, que procura maneiras de reutilizar fluxos de resíduos e criar belas soluções como ladrilhos; e parcerias como as 150th Artist Editions Collections, nas quais a Kohler envolveu artistas globais para criar padrões exclusivos em seus produtos de banheiro globais.

Curitiba não é apenas um mercado influente no Brasil, mas também simbólico para a marca global, tendo sido o lar da primeira presença da loja Kohler no Brasil há cinco anos.

“A Kohler segue fortalecendo sua presença no Sul do Brasil, região que vem apresentando resultados positivos no volume de vendas nacional e se mostrando aberta e receptiva a novos formatos de trabalho e produtos inovadores”, continua Pavão.

O Studio Kohler oferecerá suítes de banheiros funcionais para testar seus produtos em um espaço de experiência de spa, incluindo as mais recentes ofertas da marca:

A coleção Statement Shower traz uma variedade de formas únicas, uma variedade de chuveiros inovadores para elevar a experiência do banho. Inspirada em designs icônicos e definida por formas suaves e acessíveis, a coleção transmite uma familiaridade subjacente ao criar uma estética marcante no espaço.

Válvulas e controles Anthem são feitos sob medida para especificações exatas e modificados para atender às necessidades. Com duas plataformas de válvulas para escolher, digital e mecânica, e meticulosamente projetadas para atender aos padrões globais de encanamento, esses sistemas de precisão elevam a rotina do banho a um evento sensorial de nível superior.

Kohler’s WC Veil Inteligente possui estilo sofisticado, facilidade de limpeza e tecnologia de higiêne, de forma elegante e contemporânea.

A coleção Brazn combina a simplicidade do minimalismo com soluções elegantes e funcionais. Disponível em preto e branco afiados impressionantes.

Kohler acabamentos: Os acabamentos atemporais de cromo polido, níquel escovado, ouro rosa vibrante e preto fosco para torneiras de cozinha e banheiro da Kohler adicionam elegância e oferecem uma aparência coesa ao espaço.

Sobre a Kohler Co.

Há 150 anos, a Kohler Co. é líder global em design e inovação, dedicada a proporcionar uma vida agradável por meio de produtos de cozinha e banheiro; armários, azulejos e iluminação de luxo; soluções de energia distribuída – energia doméstica, sistemas de energia industrial e tecnologias de powertrain – e experiências de hospitalidade de luxo e grandes campeonatos de golfe. O campo de golfe Whistling Straits de Kohler sediou a 43ª Ryder Cup em 2021. Empresa privada Kohler Co. foi fundada em 1873 e está sediada em Kohler, Wisconsin. A empresa também desenvolve soluções para tratar de questões prementes, como água potável e saneamento, para comunidades carentes em todo o mundo, a fim de melhorar a qualidade de vida das gerações atuais e futuras.”