Kildare lança linha feminina inédita no SICC

BMW Concept Touring Coupé: Um símbolo atemporal de liberdade sobre quatro rodas
22 de maio de 2023
Estudo traz bons resultados para mulheres com câncer de mama que querem engravidar
22 de maio de 2023

Adquirida pelo Grupo Dream no final do ano passado, a Jacob, tradicional indústria de calçados masculinos, está dando uma guinada no mercado

Apresentando, pela primeira vez na sua história, uma linha de calçados femininos, a empresa que produz a marca Kildare e que detém licenciamento para produção de confecção e calçados da francesa Lecoq Sportif, está com novo posicionamento. Rejuvenescida, com produtos e acessórios mais “atemporais”, a empresa estará na 30ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS. A mostra, que acontece entre 22 e 24 de maio, deve receber 1,5 mil marcas e a visitação de mais de 13 mil pessoas dos principais mercados do Brasil e do mundo.

Conforme a empresa, no SICC serão lançados 46 modelos de calçados, contando sete linhas de femininos. “A nossa expectativa para o SICC é a melhor possível. Os visitantes poderão ver produtos que trazem o DNA da marca Kildare, mas que foram atualizados de acordo com a demanda do mercado. Irão perceber que mudamos a nossa lógica produtiva, colocando como protagonistas os nossos consumidores. Afinal, o que as pessoas querem? É isso que vamos produzir”, comenta Geneci da Luz Ferrari, diretora da empresa.

Em termos de negócios, Geneci destaca que espera um grande volume de vendas durante o evento, mas reconhece que o principal intuito é a apresentação do novo posicionamento ao mercado. “Até o final de 2023, vamos passar de uma produção de 5 mil pares diários para mais de 10 mil pares diários. Estamos investindo pesado em tecnologia e maquinários que tornem a produtividade cada vez maior e melhor. O SICC será o start desse novo perfil que está sendo apresentado ao mercado de calçados brasileiro e mundial”, ressalta a empresária.

Produtos

Entre as linhas apresentadas na nova coleção, a empresa apresenta calçados casuais com aspecto jovem e despojado, feitos em couros e com materiais reciclados presentes em tecidos, lonas e alguns componentes como solados e atacadores. No total, a marca lançará 25 modelos de calçados masculinos para todos os gostos e públicos. Já a inédita coleção feminina apresentará 21 modelos, trazendo não somente uma releitura dos clássicos Kildare, mas também novidades que devem atrair compradores brasileiros e internacionais presentes no evento.

Expansão

Com três unidades – uma delas de Desenvolvimento – no Rio Grande do Sul, a Jacob foi fundada em 1928, em Novo Hamburgo/RS. Atualmente empregando 800 colaboradores, a empresa foi adquirida pelo Grupo Dream no final de 2022. Com investimentos em maquinário e tecnologia a Jacob deve dobrar de tamanho até o final do ano, passando a produzir mais de 10 mil pares de calçados diariamente – entre private label (marca do cliente) e a marca Kildare. A estimativa, de acordo com a direção, é de que até o final do ano sejam gerados, pelo menos, 240 novos postos de trabalho na empresa.