Jordana Fraga, Gustavo Fraga, Thiago Augusto Neia e João Victor Muraro criam “A Loja da Casa” repleta de contemporaneidade na Casa Cor Paraná

Curitiba recebe seletiva sul do maior Festival de bandas de Forró do Brasil
24 de maio de 2018
O Guaraná não engorda
24 de maio de 2018

Profissionais são os responsáveis em criar o espaço da Mels Brushes, empresa encarregada pelas ´home fragrances´ utilizadas na mostra de decoração

Com estreia na principal mostra de decoração do Paraná, os profissionais Jordana Fraga, Gustavo Fraga, Thiago Augusto Neia e João Victor Muraro apresentam o espaço “A Loja da Casa”, na Casa Cor Paraná 2018, que fica aberta ao público até o dia 1º de julho, em Curitiba.

O ambiente comercial foi projetado para a marca catarinense Mels Brushes, responsável em levar as home fragrances e o marketing olfativo aos espaços da edição paranaense da maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo da América Latina. Para o ambiente, os profissionais seguiram a linha da arquitetura contemporânea, assinatura dos envolvidos, repleto de linhas singulares, em um resultado interessante de volume sólido, com aberturas em três das suas quatro faces do espaço. A ideia, segundo eles, é de um envoltório sofisticado, totalmente alinhado e adequado para os produtos da Mels Brushes.

O conceito pensado nos itens da marca. Para isso, o quarteto (formado por arquiteta, design e engenheiros) imergiu no histórico, na missão, valores e posicionamento da empresa, conectando com as principais tendências do mercado da decoração, fazendo a utilização de recursos como a comunicação do sistema construtivo steel frame, bem como na escolha dos materiais de acabamento, com a finalidade de apresentar a tendência da singularidade para o projeto. “Fizemos uma ampla pesquisa com a Mels Brushes e vimos que o sistema construtivo inovador e tecnológico (steel frame) era um ótimo caminho. Como nossa equipe criacionista é formada por engenheiros e design de interiores, partimos para um projeto de obra seca e rápida. Um dos destaques são as paredes e o teto de madeira, que passa todo o conforto e o prazer de se manter no ambiente, um dos objetivos da marca com os seus produtos”, explica Jordana Fraga.

Os materiais utilizados foram pensados com o objetivo principal de passar a sensação de aconchego ao ambiente. Revestimentos, paredes de madeira e piso vinílico foram alguns dos pontos fundamentais e funcionais para o projeto. “Utilizamos revestimento externo em Base Coat, um tipo de argamassa técnica de cor cinza, com formulação específica e com aditivos poliméricos, quartzo controlado e cimento, que conferem propriedade de adesão e flexibilidade. Ela é bem específica para sistema de Steel Frame e Wood frame”, comenta Thiago Augusto Neia. Já nas paredes e no forro, os profissionais utilizaram um lançamento em MDF Padrão Gepete Duratex. “No piso o vinílico Durafloor Atlanta 60X60 deu todo o ar contemporâneo que queríamos para o espaço”, completa João Victor Muraro. Segundo Muraro, todo o sistema construtivo do ambiente é sustentável, com técnicas inovadoras, padrão de construção seca, sem utilização de água e, principalmente, com materiais reciclados.

Com relação aos itens de decoração, chama a atenção um imponente lustre central da Greyhouse formado por 25 pendentes, que homenageia os 25 anos da mostra de decoração no Paraná. “Também criamos uma ampla estante de aço e madeira de demolição, com design assinado pela nossa equipe da 4F Interiores e produzida pela Boulle e Vimme Móveis, que chama bastante a atenção no ambiente e que destaca os produtos da Mels Brushes”, pontua Gustavo Fraga.

A Loja da Casa proporciona uma confortante sintonia entre a área externa, vegetação, madeira e os materiais vivos utilizados no projeto. “Procuramos pensar muitos nos materiais duráveis, no conforto e nas novas tendências de mercado neste projeto. Nosso objetivo era mostrar que podemos ser criativos, contemporâneos e, principalmente, sustentáveis ao mesmo tempo em que passamos aconchego e conforto em um ambiente. É isso que a marca busca passar. Mesmo sendo um espaço comercial, os produtos expostos da Mels Brushes são perfeitos para o bem-estar dos lares, para perfumar e decorar com muita elegância e sofisticação. O resultado foi um espaço que transmite uma experiência de sensações ricas de forma olfativa e visual”, finaliza Jornada Fraga.

Serviço:
Loja da Casa – Casa Cor Paraná 2018
Espaço Mels Brushes

Por Jordana Fraga, Gustavo Fraga, Thiago Augusto Neia e João Victor Muraro
Data: de 12 de maio até 1º de julho
Local: Rua Sérgio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho
Horários: Terça a Sexta-Feira – 15h às 21h.
Sábado e Feriados – 13h às 21h.
Domingo – 13h às 19h.
www.4finteriores.com
Facebook: @interiores4f
Instagram: interiores4f

crédito fotos: Eduardo Macarios