Joalheira e designer de joias brasileira é premiada nos EUA

Deserto, montanhas e fiordes: conheça a rica diversidade natural do Chile
10 de junho de 2024
Guerlain celebra 40 anos da linha Terracotta
10 de junho de 2024

Diretamente de São Francisco, Renata Cambaúva, criadora da HEY BABE LA, recebe dois prêmios por suas criações inspiradas no Brasil

Na semana do dia 23 de maio, a premiação Retailers Choice Awards da Instore Magazine, premiou a designer de joias brasileira Renata Cambaúva com duas de suas criações da sua marca Hey Babe LA. Publicitária de formação e carreira, Renata migrou sua jornada profissional há pouco mais de quatro anos para produzir peças em ouro a partir de sua espiritualidade e influências culturais , dando seu foco e atenção aos cristais brasileiros e gemas semi preciosas ‘garimpadas de forma sustentável e responsável’, como faz questão de frisar.

Para as premiações, que são importantes dentro do cenário da joalheria americana e lojas de todo país, Renata apresentou algumas peças de suas variadas coleções nas premiações, sendo o colar Elo com uma Turmalina Bicolor da República do Congo, que tomou a posição de finalista com o segundo lugar, e o anel Portal em quartzo fumê, outra peça finalista que recebeu terceiro lugar, em anéis preciosos de até $5000 dólares. E repercutiu positivamente no mês de maio, antecedendo ao maior show de Jóias Finas e Pedras Preciosas nos Estados Unidos, o JCK. A premiação coincide com o último dia da exposição que aconteceu em Las Vegas, dias 29 de Maio até 3 de Junho. As duas premiações foram anunciadas nas redes sociais no início de Maio, bem como na revista impressa, pela Instore Magazine, uma publicação Varejista que traz os melhores desenhos do ano, precedendo um dos maiores eventos da cultura joalheira americana e internacional.

As peças premiadas

colar Petite Elo Modular Convertible em ouro 14K tem uma configuração de uma cesta em malha de ouro, com patente pendente e rondelles móveis dando acesso a uma turmalina bicolor removível (53,5 TCW). A inspiração da Coleção Elo vem do conceito e certeza da conexão como seres humanos na tapeçaria da vida. O trabalho da peça, que se assemelha a uma malha, vem da infância. Renata, vendo a avó Vina fazer crochê com seu amor matriarcal, temperava tudo que tocava, desde a comida que cozinhava até seus projetos criativos, e era assim que ela doava parte de seu coração aos outros. “Eu nunca soube fazer crochê, mesmo quando tentava incansavelmente aprender, os pontos simplesmente pareciam não querer se manter entrelaçados. Provavelmente, porque não deveria usar linha, deveria usar ouro.”, explica.

anel Portal, feito em quartzo Fumê, em ouro 14K, e composto de três obeliscos hexagonais (10,0 TCW), calibrados que apontam para o centro do anel. Representando o ponto de interseção que une o passado, presente e futuro. Essa geometria representa a única ponte para alcançar a felicidade: o momento presente.

Tanto a Coleção Portal como a Coleção Elo foram estocadas em galerias reconhecidas como Roseark em Beverly Hills e Fiat Lux, em São Francisco, e também estão no radar de blogueiros sociais, incluindo The Diamonds Girl, Tracy Ellis, e Fancy This 2020, uma curadoria de anéis realizada por Eliane De Luca Peres, também brasileira e residente em Toulouse, França .

“Meu propósito ainda reside em terras brasileiras, existe dentro de mim. Acredito ser um chamado de regresso à casa e de um cuidar que retribui o que o Brasil fez por mim. Hoje meu destino e os meus olhos se voltam ao Brasil, por meio da joalheria. É com ela que trago à tona as melhores coisas que eu cresci observando e desfrutando, mas de uma forma sustentável, responsável e enriquecedora.“, diz.

HEY BABE

A marca Hey Babe LA tem quatro anos de vida. É uma interseção de criações idealizadas em Los Angeles, com uma paixão pela cena artística de São Francisco, e os laços sul-americanos que levam a coleção ao Brasil e todos os outros lugares inspiradores visitados entre essas localidades. Forjados em metais preciosos, os designs são símbolos da verdade humana, do valor e da beleza que transcendem o tempo e mudam as perspectivas para ressignificar “o valor verdadeiro das coisas”.

Com produção em localidades diferentes, Brasil, Egito, Índia e Estados Unidos, Hey Babe LA dedica-se a inspirar seres humanos a viverem uma vida de intenção e empoderamento por meio de objetos vindos da Terra. “Nos dedicamos à celebração da presença de rituais e na beleza de minerais brasileiros e a energia de cura que eles carregam em forma de jóias finas”, explica Renata. “Acreditamos que quando alguém se cerca de objetos que têm um significado que vai além do valor superficial, cultivamos uma preciosidade emotiva e profunda, que nos permite manter um estado de gratidão contínua, e nos eleva.”.

COLEÇÕES

A mais recente coleção da HEY BABE traz a Coleção Elo e Portal. Duas coleções premiadas recentemente pelo In-Store Magazine Retailer Choice Awards, como finalistas do ano de 2024. Outras duas de suas coleções nos últimos anos foram Ascension e Chakras, que seguem os mesmos princípios de geometria e conexão com a natureza.

Loja Online

heybabe.la

IG

https://www.instagram.com/heybabe.la/?hl=en

Pinterest

https://www.pinterest.com/heybabefinejewelry/

Fotos:  Li Michelle @humanbelight