Jeans: tecido alia conforto e elegância no look

Distúrbios do sono, associados ao aumento do estresse na pandemia, afetam mais de 65% da população
18 de março de 2022
Moderna e consciente: em sua 28ª edição, CASACOR Paraná convida elenco a repensar tendências
18 de março de 2022

Peças em jeans são sinônimos de comodidade e sofisticação para diferentes momentos do dia a dia, indo do trabalho ao passeio.

Criado no século XVIII, o jeans já foi símbolo de rebeldia juvenil, atravessou gerações e ganhou novas versões e colorações que atendem aos mais variados estilos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Inteligência de Mercado (Iemi), as roupas confeccionadas com o tecido representam cerca de 11,3% do consumo no varejo nacional.

O material, originalmente usado para produção de calças, atualmente está em diversas peças e pode ser encontrado facilmente em lojas de moda online. Além de estampar catálogos e vitrines, o tecido também estrela desfiles de moda internacionais e já foi visto em visuais de grifes como Dolce & Gabbana e Isabel Marant.

As peças em jeans já se tornaram itens indispensáveis no guarda-roupa de toda mulher por serem versáteis e práticas no dia a dia. Na temporada de 2022, o tecido ganha ainda mais destaque e alia conforto e elegância para diferentes ocasiões.

Calça: peça ajuda a compor visuais confortáveis e sofisticados

Não é segredo que as calças jeans são figurinhas carimbadas no vestuário feminino e aparecem em looks que vão do trabalho ao passeio. Com objetivo de trazer mais conforto com um toque de sofisticação, a indústria vem apostando na confecção de modelos mais fluidos.

O jeans tem sido usado para a confecção de wide legs, pantalonas, calças cargo e mom. As peças podem aparecer em cores variadas, indo desde o clássico azul aos tons mais vibrantes.

No geral, a calça jeans é fácil de combinar com as mais variadas peças de roupa e acessórios. Para investir em um visual confortável para o dia a dia no trabalho ou até mesmo em um almoço com amigas, o item pode vir ao lado de tênis ou sandálias rasteiras.

Foto: Divulgação/Miss Joy

Já para quem gosta de levar o jeans para ocasiões especiais que pedem mais sofisticação, vale a pena apostar em um salto alto, bolsa clutch e acessórios ricos em detalhes.

Chemise: visual prático e elegante

Outra peça que pode ser usada para compor visuais que aliam conforto e elegância é a chemise em jeans. O item é como uma camisa oversized e pode ser usada em ambientes formais ou informais.

A chemise pode aparecer com diferentes tonalidades e comprimentos que trazem propostas diferentes para o visual. Uma das principais características da peça é a sua versatilidade, que a torna um item curinga do verão ao inverno.

No jeans, a chemise traz ainda mais praticidade na hora de compor o visual. Uni-la a um par de salto alto pode ser a combinação perfeita para um jantar ou mesmo uma reunião de trabalho.

Foto: Divulgação/Miss Joy

Jaquetas: versatilidade e conforto para o dia a dia

A jaqueta jeans é um dos itens mais usados no guarda-roupa feminino, por conta de sua versatilidade e conforto. Além disso, a peça tornou-se símbolo na composição de sobreposições modernas, joviais, confortáveis e elegantes.

Democrática, a jaqueta jeans vai bem com qualquer outra roupa e, dependendo da lavagem, permite criar visuais mais sofisticados.

Foto: Divulgação/Miss Joy

A peça é uma boa pedida para dias que começam ensolarados e vão esfriando aos poucos, pois aquece o necessário e, de quebra, oferece um toque especial ao visual.

Existem ainda diversas possibilidades para trazer a jaqueta jeans no look, como ao lado de vestidos, shorts, calças, visuais all jeans, entre outros. Ela é uma peça capaz de fazer a diferença em qualquer composição, por misturar conforto, estilo e sofisticação.