jaderalmeida Lighting

Vivara lança coleção irreverente de acessórios
30 de março de 2021
Gestora troca escritório pela fazenda de cacau de seu pai para se tornar chocolate maker “tree to bar” e alavanca negócios da família
30 de março de 2021

Jaderalmeida LIGHTING, lançada em 2018, integra em seu portfólio luminárias pendentes, de piso, de parede e de mesa, além de contar com showrooms exclusivos em Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis e Goiânia

Devido à grande variedade de luminárias ao portfólio, a marca percebeu a necessidade de obter uma perspectiva distinta ao produto e, por consequência, apresentar ao público final uma marca específica ao segmento

Luminária Soho Mesa

35 x 16 x 27 cm

Estrutura em aço carbono pintado de preto micro textura.
Tubo em vidro leitoso.

Nove variações interpretadas a partir de cilindros de vidro leitoso que difundem a luz de maneira delicadamente homogênea. Pendentes, arandelas, balizadores e luminária de mesa trazem um instigante olhar. Curioso, engenhoso e único.

Luminária Jardim com bandeja

35 x 55 cm

A mesma matriz de desenho e proporções das luminárias Jardim, lançadas em 2015, compõem a proposta dessas novas peças. Com cúpulas em tecido cru, elas proporcionam uma iluminação difusa e aconchegante. São apresentadas em cinco abordagens formais que diferem entre si em diâmetro, apoio e alturas, e formam um conjunto completo para soluções de iluminação complementar em ambientes.

Luminária Memory Mesa

86 x 18 x 66 cm

Estrutura em madeira de nogueira.
Detalhes em latão.
Base em aço carbono preto texturizado.
Braço com posição regulável.

O equilíbrio entre a madeira e os metais garante beleza e identidade. O desenho calmo e elegante é fácil interpretar, além das possibilidades de regular a direção da luz, a leveza e a delicadeza das formas fazem com que esta luminária se comunique naturalmente com todos os objetos em seu contexto.

Luminária de piso Grape

Estrutura em preto epóxi liso. Cúpula em vidro leitoso.

As luminárias da família GRAPE foram desenvolvidas para uso em ambientes externos, com materiais resistentes a intempéries, como vidro, aço inox, alumínio ou aço carbono com revestimento anticorrosivo.
A vedação projetada resiste aos fenômenos meteorológicos comuns, tais como chuva e vento além de respingos d’água, porém é indicado a remoção das luminárias em caso excepcionais como ventania, chuva ácida ou granizo.

Pendente Mush

Cada peça é única. Feita à mão onde as pequenas bolhas e as ligeiras alterações formam a característica orgânica que criam perspectivas diversas. A armação sustenta a cúpula de vidro soprado por três pontos tangentes, criando uma estética ao mesmo tempo industrial e sofisticada. A peça transforma o ambiente com a sutileza da iluminação.

P: Ø 27 x 46 cm
M: Ø 38 x 65 cm
G: Ø 49 x 82 cm

Estrutura em aço carbono pintado de preto textura, latão ou banhos.
Versão P e M em cúpula de vidro fumê ou transparente.
Versão G em vidro transparente.
Fechamento de teto em canopla, acabamento conforme cor da estrutura de metal.

Luminária Fitz Mesa

28 x 15 x 38 cm
Estrutura em aço carbono preto texturizado.
Giro de 180 graus de lâmpada.