Jader Almeida apresenta poltrona Balli

Galeria Zilda Fraletti estreia na SP-Arte com um olhar para a infinitude dos meios de produção
8 de abril de 2022
Uvas com Chocolate: aprenda receita prática e econômica para celebrar a Páscoa
8 de abril de 2022

Reconhecido mundialmente por seus traços, o designer Jader Almeida apresenta mais uma criação, a poltrona Balli

Com estrutura de aço de carbono, alumínio ou aço inoxidável, a esbelta poltrona se destaca pelo refinado uso de cordas náuticas cruzadas em seu assento e encosto. Balli é esguia, leve e apresenta um trançado mais aberto em sua estrutura metálica.

Buscando soluções, funcionalidade e leveza, o produto migra de ambientes internos à ambientes externos. Exemplar perfeito entre equilíbrio e função, enquanto a função é atendida pelo conforto, a forma se apresenta de maneira delicada e fluída.

Sobre Jader Almeida 

Jader Almeida nasceu em 1981 no estado de Santa Catarina, sul do Brasil. Aos 16 anos teve o primeiro contato com a indústria de mobiliário, iniciando seu envolvimento em todo o processo produtivo. Trabalhou para a empresa LinBrasil, editora da coleção de móveis assinados por conceituados arquitetos e designers, experiência que lhe possibilitou grande entendimento dos desenhos e técnicas de produção. Desde 2004, desenvolve produtos exclusivos para indústrias, tendo como principal parceira a marca SOLLOS de Santa Catarina.

Em 2013, passa a integrar a equipe de designers da marca alemã ClassiCon. Formado em arquitetura, com peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design, Jader Almeida conquista cada vez maior destaque e segue aprimorando seu trabalho com a participação em feiras, exposições, visitas técnicas e cursos em diversos países. Atua também em projetos de arquitetura, desenvolvidos em seu escritório em Florianópolis, Santa Catarina. “Busco a racionalidade, a geometria simples, em formas puras com estética atemporal. Busco criar produtos com valores duráveis. Abordar a herança dos mestres, mas com o olhar para a frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã.”