Já ouviu falar no óleo de mulateiro? Ativo ancestral da floresta amazônica tem revolucionado a rotina de skincare

Especialistas explicam o que é, como usar, e quais os benefícios do componente misterioso

Em um universo repleto de elixires de beleza, um segredo ancestral emerge das profundezas da Amazônia para revolucionar a rotina de cuidados com a pele: o óleo de mulateiro, um tesouro da floresta que tem conquistado corações e peles ao redor do mundo.

Mas afinal, o que é o óleo de mulateiro? O extrato é obtido a partir da casca da árvore Mulateiro, também conhecida como Calycophyllum spruceanum, que é nativa da região amazônica. A fórmula oleosa de mulateiro é um produto natural altamente versátil com diversas possibilidades de aplicações, como nas indústrias cosmética e farmacêutica.

“Ele é muito conhecido como fonte da juventude natural indígena da Amazônia brasileira, além de ajudar suavizando as linhas de expressão e uniformização do tom da pele, mantendo-a hidratada e protegida contra todos os radicais livres, melhorando instantaneamente a elasticidade e o viço.”, destaca a expert em beleza e fundadora da marca de cosméticos naturais Águas de Ipanema, Kátia Silva.

Ingrediente extremamente multifuncional, pode ser usado na rotina diurna e noturna. “O componente ainda ajuda a acalmar a pele e reparar sinais de irritação e vermelhidão, enquanto os antioxidantes trabalham para reparar danos causados por agressores ambientais.”, acrescenta a especialista.

O mistério do Mulateiro revelado

Originário da árvore conhecida como mulateiro (Calycophyllum spruceanum), este óleo precioso tem sido usado por comunidades indígenas há séculos. Por quê? A resposta reside nas propriedades dermatológicas excepcionais do óleo de mulateiro.

  • Hidratação Profunda

Imagine uma dose intensiva de hidratação que penetra nas camadas mais profundas da pele. Isso é exatamente o que o óleo de mulateiro proporciona. Sua textura leve, mas poderosa, deixa a pele macia, suave e radiante.

  • Combate aos Sinais do Envelhecimento

O envelhecimento é inevitável, mas podemos fazê-lo com graça. O óleo de mulateiro é um aliado nessa jornada, graças à sua capacidade de reduzir a aparência de linhas finas e rugas. Adeus, sinais do tempo!

  • Acalma e Repara

Para peles sensíveis ou danificadas, o óleo de mulateiro é como um abraço calmante. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a acalmar a pele irritada, enquanto os antioxidantes trabalham para reparar danos causados por agressores ambientais.

Incorporando o Óleo de Mulateiro à Sua Rotina

Agora que desvendamos os mistérios desse elixir, a pergunta é: como incorporar o óleo de mulateiro à sua rotina de skincare? A resposta é simples: adicione algumas gotas à sua rotina noturna, massageando suavemente para garantir absorção completa.

“Uma ótima dica é o sérum fonte da juventude da marca Águas de Ipanema. Sua fórmula combina o óleo de mulateiro com Ácido Hialurônico, Ácido Ascórbico (Vitamina C) Esqualano, Extrato de Fisális e Pollustop, que realizam o rejuvenescimento, suavizando as linhas de expressão e uniformização do tom da pele, mantendo-a hidratada e protegida contra todos os radicais livres, melhorando instantaneamente a elasticidade e o viço da pele.”, adiciona Kátia.

Foto de Sunny Ng na Unsplash

Visitas em nosso Portal

contador de visitas

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.