Ivete Sangalo lança nova coleção com Grendha inspirada no Capim Dourado

Wish Hotel da Bahia reabre em 16 de novembro com novos protocolos de biossegurança
29 de outubro de 2020
Museu Egípcio & Rosacruz Tutankhamon está aberto para visitação
29 de outubro de 2020

Feita com as artesãs da Mumbuca, no Jalapão (TO), as novas rasteiras e sandálias também celebram a parceria de 18 anos da cantora com a marca

A cantora baiana mais aclamada do Brasil, Ivete Sangalo, acaba de lançar mais uma coleção com a Grendha, marca de sapatos casuais femininos da Grendene. “Nosso Brilho” foi inspirada em uma das marcas da baiana e de toda mulher brasileira: seu brilho. E para representar essa luz, o Capim Dourado foi escolhido não só por iluminar a natureza com seu dourado cintilante, mas por reforçar toda sua brasilidade como elemento. São dois modelos de rasteira e uma sandália cocriados com as artesãs do Quilombo da Mumbuca, no Jalapão (TO), que vão fazer milhares de mulheres brilharem ainda mais por todo Brasil.

“É impressionante como a Grendha me surpreende a cada nova coleção. O Capim Dourado precisa ser exaltado e merece atenção como arte, assim como o trabalho das artesãs da comunidade Mumbuca, que o transformam em verdadeiras jóias da natureza. Aliás, também merece destaque o brilho da mulher brasileira, que é tão batalhadora”, comenta Ivete Sangalo. Para criar a coleção, o time de mulheres da marca foi ao Jalapão conhecer e trabalhar a quatro mãos com as artesãs do capim dourado. Especialistas em brilhos, o trabalho delas foi inspiração e juntas criamos os modelos da coleção.

“Queríamos destacar toda luz da Ivete, parceira de Grendha há 18 anos. Essa mulher batalhadora e resiliente, representante da brasilidade, mulher que tudo ilumina quando passa. E para contar essa história, nada melhor do que dar luz ao trabalho feito por mulheres fortes do nosso país, utilizando como inspiração o uso do Capim Dourado, um patrimônio histórico e cultural do Brasil, que as artesãs de Mumbuca realizam no Jalapão, uma arte 100% brasileira. Nessa coleção desenvolvida em uma vivência criativa nesta comunidade, buscamos exaltar o brilho e a força da mulher brasileira, a Ivete, as artesãs deste local, as designers de Grendha e nossas consumidoras”, conta Tarcila, Gerente de Design da Grendha na Grendene.

O maior esforço para a produção da coleção foi da tecnologia empregada nos detalhes que tentam reproduzir da maneira mais fiel possível o trabalho das artesãs. Os modelos estão disponíveis nas lojas e sapatarias de todo o Brasil.

Grendha Ivete Sangalo Nosso Brilho Rasteira

Com tiras inspiradas nas linhas sinuosas da delicada arte feita com o capim dourado na Mumbuca, a rasteira conta com o efeito metalizado e pintura para retratar o brilho do capim, além da sua textura de acabamento. A palmilha traz a assinatura da coleção e uma grafia delicada das flores do capim. Tem preço sugerido de R﹩32,99.

Grendha Ivete Sangalo Nosso Brilho Sandália

A sandália de fácil calce traduz as linhas delicadas das joias criadas com o capim na Mumbuca e também conta com o efeito metalizado e pintura para retratar seu brilho e textura. A palmilha vem com a assinatura da coleção e uma grafia delicada das flores do capim dourado. Tem preço sugerido de R﹩44,99.

Grendha Ivete Sangalo Nosso Brilho Rasteira II

A segunda rasteira da coleção tem, além da textura e acabamento, um aplique de flor metalizada, inspirada nas joias do capim dourado. Na sola, uma grafia fotográfica feita com as flores da planta, durante a imersão com as artesãs no Jalapão (TO). Tem preço sugerido de R﹩37,99.

Ficha Técnica

Mercados: Nacional

Peça: Filme

Identificação da Agência: Paim Comunicação

Cliente: Grendha

Meio: Internet

Peça: Filme

Formato: 1’

Título: Grendha Ivete Sangalo

Diretor de criação: Rodrigo Pinto

Head de criação: Fernanda Maciel

Diretor de arte: Denise Eliane e Fernanda Maciel

Redator: Paola Ramos

Atendimento: Gabriel Ferreira e Marilia Matte

Produtor de RTVC: Michele Midon

Mídia: Simone Magon

Produtora de Filme: Nove e Noventa

Diretor de Cena: John Oliveira

Diretor de Fotografia: Flávio Zangrandi

Fotos Still: Rafa Mattei

Assistente de Direção: Renan Moraes / Pablo Bardhele

1 AC / Foquista: Itamar Bitencourt

Equipe Técnica: Jucelino, Geni, Djair, Robson (Equipe Jussa)

Diretor de Arte: Peu Caldas

Produção de Arte / Objetos: Cris Carlos

Plateau Geral e Arte: Diego Teixeira

Direção e Coordenação de Produção: Fernando Leite

Produtor Chefe: Diego Teixeira

Produção Geral: Raquel Carmo / Diego Teixeira

Controller: Bianca Oitaven

Produção de Locação: Raquel Carmo

Casting (modelo de pé): Monalisa Sento Sé

Montador / Color: Bruno Massato

Estúdio de Áudio: Johnny Viegas

Computação Gráfica: Honorino Neto

Pelo menos 1 veículo/espaço de divulgação, exposição ou exibição: Facebook Ads

Responsável pela aprovação (cliente): Maria Luisa Rezende e Cristiane Helen Maino

Sobre Grendha

Grendha é uma marca de calçados femininos casuais do grupo Grendene, um dos maiores fabricantes de calçados do mundo, presente em mais de 100 países. Com o propósito de ser companheira da mulher real, traz como foco rasteiras e sandálias para todas as ocasiões de uso. Desde as mais básicas até as elegantes, Grendha busca sempre traduzir as tendências da moda para a realidade da mulher brasileira, entregando produtos confortáveis, de alta qualidade e com uma boa relação custo x benefício.