Ivan Aguilar celebra o Verão 2023/24 com alfaiataria contemporânea

Dubai anuncia atrações especiais para a alta temporada de 2023/2024
8 de dezembro de 2023
Como empreender em 2024?
8 de dezembro de 2023

O verão de Ivan Aguilar está no ar. O estilista capixaba, uma das vozes relevantes da alfaiataria masculina, lançou o seu Verão 2023/24 apostando nos tecidos nobres, na leveza da cartela de cores e no shape contemporâneo, com ares de sofisticação

Apresentada em noite de desfile em Vitória, no Espírito Santo – berço da marca, reduto da criação e da produção –, a coleção tem a Bossa Novacult e elegante, como fonte de inspiração.

Ivan Aguilar resgata do movimento cultural elementos das décadas de 60 e 70 para pontuar a nova linha. Ao todo o desfile trouxe 60 looks, com destaque para os costumes de corte perfeito e modelagem slim sempre confortável. Os looks e seus detalhes, em fotos e vídeos, já estão todos no perfil da marca no Instagram (@ivan_aguilarofficial)

As jaquetas surgem para conferir o toque mais esportivo das composições, ora com calças sociais, ora compondo com bermudas com corte de alfaiataria. Mas as bermudas podem também ganhar ares mais descontraídos, quando confeccionadas em tricô, numa proposta tão típica nos anos 60.

Ivan Aguilar, atento aos materiais para alcançar os melhores efeitos, aposta na lã fria e no puro algodão, tão apropriados para o verão dos trópicos. O designer traz também o linho e a seda para algumas peças, sobretudo na camisaria.

As camisas, aliás, são peças importantes dentro do conceito da estação e da proposta da marca hoje. Amplas, leves e sofisticadas, elas vêm com ares de tuxedo. E quando surgem com padronagens, confirmam o objetivo do designer de fazer uma releitura da clássica estamparia.

cartela de cores confirma a proposta de dar ares leves à moda masculina da estação. Ivan Aguilar traz para a sua linha os tons amenos de lilás, lavanda, rosa claro, azul claro e variados tons de verde, com forte presença do branco.

Sobre o criador

Ivan Aguilar tem formação acadêmica em Moda pela Universidade de Vila Velha (UVV). Ganhou projeção nos anos 2000 quando se tornou expoente da moda masculina no Fashion Rio.

A marca Ivan Aguilar também integrou o line-up de várias edições do SPFW.

Entre 2005 e 2008, desfilou na Semana de Moda – Casa de Criadores e participou do Vitória Moda, de 2008 a 2014.

Em 2014, lança sua linha feminina, com marca própria, na Semana de Moda de Nova York.

Para saber mais sobre a marca, acesse ivanaguilar.com.br

Crédito fotos: Cloves Louzada