Isolamento não pode destruir o sonho de empreender

Conheça os lançamentos da Sierra Móveis Gabriel assinados por Régis Padilha
20 de maio de 2020
Hotel Laticastelli, da Toscana, prepara sua reabertura para julho
20 de maio de 2020

Segmento de alimentação é um dos mais indicados para quem quer abrir o próprio negócio

Com a pandemia do novo coronavírus e o cenário econômico sendo afetado, o sonho de empreender não precisa ser, necessariamente, excluído. Esta é uma afirmação de empreendedores que mesmo em meio ao isolamento social, decidiram colocar em prática o sonho de abrir o próprio negócio. Um dos segmentos que têm sido menos afetado é de alimentação e, por isso mesmo, uma opção para aqueles que desejam se tornar microempreendedores. As medidas restritivas de circulação não contemplaram o delivery e pedidos de balcão, motivos pelos quais o setor se manteve diante a crise.

Em Pouso Alegre, Minas Gerais, por exemplo, o casal Viviane Margarito e Paulo Cesar Resende decidiram abrir uma franquia da rede Casa de Bolos e apostar nas vendas de bolos 100% artesanais, feitos com frutas de verdade. A loja que será inaugurada ainda em maio já está preparada para funcionar seguindo todas as regras de higienização recomendadas pelos órgão competentes, como o uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel, distância mínima de segurança no atendimento, entre outros.

Por sua vez, em Chapecó,Santa Catarina, o empreendedor Felipe Santana decidiu colocar a mão na massa e investir em uma franquia da rede Pizza Prime, que, mesmo com a pandemia, segue em ritmo de expansão por todo país. Além de ser um dos pratos prediletos dos brasileiros, a qualidade das pizzas aliada aos preços baixos são garantias de sucesso nesses tempos de isolamento.

E é em Santa Catarina, estado onde já houve a flexibilização do comércio, que outra empreendedora, Marinaira Costa aposta no sonho de tornar-se dona do próprio negócio. Ela abre no bairro de Meia Praia, um dos mais frequentados pelos turistas, uma loja da rede de chocolates finos, Chocolateria Brasileira, e passa a operar seguindo todos os cuidados e recomendações no atendimento presencial, além de oferecer a entrega via delivery.

Já no Rio de Janeiro, o estudante de arquitetura Caio Nunes reuniu suas economias e para adquirir uma microfranquia da rede Mr. Fit. Observando a carência do bairro Bangu, localizado na zona oeste do Rio, ele passará a fornecer refeições saudáveis em marmitas ultracongeladas disponibilizadas diretamente pela franqueadora.