Isabelli Fontana é a fashion ambassador na segunda edição do Brazil Fashion Forum

Gerente Geral do Novotel Curitiba Batel tem sólida carreira construída em rede francesa
21 de agosto de 2018
Noruega alia inovação à sustentabilidade
21 de agosto de 2018

Reinaldo Lourenço, Lilly Sarti, Sinesia Karol, GIG Couture, Lenny Niemeyer são os designers que confirmaram presença

Brazil Fashion Forum tem a segunda edição em Novembro, no Faena Forum em Miami e tem como fashion ambassador Isabelli Fontana.

Já, os designers confirmados são Reinaldo Lourenço, Lilly Sarti, GIG Couture e Sinesia Karol, que vão participar do evento desfilando suas coleções na passarela. Lenny Niemeyer confirmou presença com uma Pop Up da marca durante os 2 dias de evento.

Augusto Mariotti é o diretor de passarela, que esteve à frente da direção de conteúdo do SPFW por mais de uma década e é considerado um dos principais nomes do Brasil quando o assunto é moda e direção artística de desfiles.

Sobre o evento

O Brazil Fashion Forum, vencedor do Prêmio Press Award 2018 da Focus Brasil, com o título de melhor evento cultural em Miami, tem a sua segunda edição confirmada para 29 e 30 de Novembro no Faena Forum, Miami Beach, antecipando a semana mais movimentada de Miami, da Art Basel.

Pioneiro, o evento Brasileiro de Moda, Beleza & Arte tem como missão em divulgar talentos e a cultura Brasileira em alto estilo nos Estados Unidos por meio de um evento exclusivo com desfiles, exposição de moda e arte, painel de entrevistas, performances e colaborar no desenvolvimento de marcas Brasileiras nos EUA. Com apoio institucional do Consulado Geral do Brasil em Miami, o evento faz parte da programação “ A Journey Through Brazilian Experiences”, promovido e coordenado pelo Embaixador Sr. Adalnio Senna Ganem.

Foi fundado em 2017 pela empresária e diretora criativa Flávia Marchesini, que em 2016 também lançou outro importante projeto cultural chamado Sounds of Brazil, visando trazer importantes talentos da música brasileira para uma performance acústica e intimista dentro do teatro Faena, em Miami Beach. Flavia complementa que “existe uma grande responsabilidade em promover nossos talentos brasileiros a altura que merecem criando a todos os envolvidos uma experiência inovadora para brasileiros e muitas outras nacionalidades que seguem nossa Arte e Cultura, reforçando a cada ano mais presença de marcas Brasileiras nos USA.”

A abertura oficial do Brazil Fashion Forum 2018 ficará por conta do discurso do Embaixador Sr. Adalnio Senna Ganem e Flávia Marchesini, que acontecerá no anfiteatro todo revestido de mármore rosa acompanhado de um coquetel assinado pelo Faena Hotel para os convidados especiais. Neste ano, serão apenas 1500 visitantes que terão acesso às exposições de arte contemporânea e moda emblemática com tema “Brasilidade e suas riquezas”, com curadoria de Alessandra Cavalcante, da marca Bossa Concept, em Miami.

Além disso teremos um fórum, com palestrantes e moderadores internacionais da moda e da arte, com entrevistas enriquecedoras abordando temas atuais como sustentabilidade, tendências da moda e suas oportunidades. Outra nova atração será a grande festa de encerramento com efeitos especiais, DJ e performances que farão desse momento inesquecível a todos os convidados .

Os desfiles,que acontecem ao lado das lojas “Pop Ups”, será no salão principal de 4 mil m² destacando 6 Top estilistas Brasileiros, que apresentarão suas coleções e tendências. Com o conceito “see now buy now”, e com o total de 9 lojas de marcas brasileiras e latinas , os convidados terão acesso às peças das novas coleções nesse ambiente assinado por um dos maiores ícones em decoração de eventos.

O Brazil Fashion Forum surgiu de um sonho e veio para consolidar um novo conceito no mercado da moda e contribuir para que Miami seja uma parada obrigatória no calendário anual da moda de todos os fashionistas do mundo.

Ação beneficente

O Brazil Fashion Forum 2018 tem a honra em apoiar o Istituto Marangoni Miami. Após análise feita pelo comitê organizador BFF 2018, será escolhido um designer revelação para ganhar uma bolsa de estudos intensivo no Istituto Marangoni, para ter a oportunidade de aprimorar seus talentos e estar ao lado de grandes nomes do mundo da moda.

Brazil Fashion Forum | www.brazilfashionforum.com | hello@brazilfashionforum.com

29 a 30 de Novembro

das 15h às 23h30

Faena Forum – 3300-3398 Collins Ave, Miami Beach, FL 33140, EUA

crédito foto Isabelli: Bruno Ryfer