Inverno Comfortflex traz tecnologias que aumentam a sensação de conforto

Cardiologista do HCor alerta para os riscos da atividade física durante as baixas temperaturas
22 de junho de 2018
Festival Sabores do Litoral começa no dia 29 de junho
22 de junho de 2018

A percepção de conforto e bem-estar presente em todos os elementos dos calçados é a proposta da Comfortflex para o outono-inverno 2018. A marca investiu em tecnologias que já no visual mostram o potencial de conforto de cada modelo.

Entre os itens de conforto, palmilhas de toque extremamente suave, forros em tecidos muito macios que protegem a pele no contato com o calçado. Como destaque, as palmilhas feitas com espuma da NASA, material que não possui memória, e que por isto retorna sempre ao seu formato original, mantendo suas características. A sensação de bem-estar se complementa com a palmilha forrada com viscoelástico, material com toque extremamente suave e com alto poder de absorção de suor, deixando os pés sempre secos. A palmilha ainda tem formato anatômico, permitindo calce perfeito.

CONFORTO DE CALÇADO ESPORTIVO

Imagine sandálias que oferecem tanto conforto quanto um calçado esportivo. Na coleção da Comfortflex isto é possível graças a um solado em soft line, com bolha de hidrogênio que permite a absorção do impacto da caminhada em níveis que se comparam aos calçados esportivos. Ensaios de biomecânica realizados pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC – comprovaram a sensação de conforto e a capacidade de proteção das articulações.

SALTO COM SISTEMA DE AMORTECIMENTO

REDUZ IMPACTO AO CAMINHAR

Tecnologia patenteada pela Comfortflex, o salto com anel de elastômero gel que reduz em até 70% o impacto ao caminhar está de volta na coleção outono-inverno 2018. Aplicada em uma linha de botas, a tecnologia permite que um salto de 7 centímetros de altura mantenha todas as propriedades de conforto.

LYCRA PROTEGE ARTICULAÇÕES SENSÍVEIS

Para quem tem as articulações sensíveis, Comfortflex mantém a linha de sapatilhas, peep toes e scarpins com aplicações de lycra. O sistema permite que o calçado se ajuste à altura e largura do pé, sem pressionar as articulações do metatarso nos movimentos de caminhada.

BOTAS COM AJUSTE PERFEITO PARA A PANTURRILHA

Em respeito às diferenças de circunferência da panturrilha, Comfortflex desenvolveu um sistema de ajuste perfeito para botas de cano alto, com elásticos e neoprene. O material é agregado ao modelo de forma fazer parte do design, em mais um investimento da marca para proporcionar bem-estar às mulheres.