Interlight dá dicas sobre como escolher o melhor tipo de LED para cada projeto

Museu das Ilusões é lançado em Balneário Camboriú com 50 atrações de ilusões óticas
18 de dezembro de 2019
Reserva é a primeira marca brasileira a entrar no Fashion Industry Charter for Climate Action da ONU
18 de dezembro de 2019

Marca traz inspirações para diferentes ambientes

Já não é mais novidade que a iluminação de LED está em alta no mercado. Benéfica para o meio ambiente por ser mais econômica, chegando em alguns casos a 80% de redução dos custos em relação a lâmpada incandescente, ganha cada vez mais espaço por essas e outras características como a sua longa vida útil.

A iluminação é uma parte muito importante da decoração. Através do projeto luminotécnico é possível criar sensações desejadas em cada ambiente. Pensando nisso, a Interlight, empresa especialista em soluções para iluminação, traz algumas sugestões de como usar essas lâmpadas da melhor forma.

A aplicação do LED em comércios específicos como lojas de roupas e joalherias é de grande importância, pois não emite raios ultravioletas e infravermelhos, evitando, dessa forma, o desbotamento e ressecamento dos materiais expostos.

Para decorações de casas e escritórios, o leque de opções quando se trata de cores é grande e interfere diretamente no resultado final que deseja atingir. Escolhendo a tonalidade certa, pode deixar o ambiente com um toque especial. Os tons amarelados, por exemplo, deixam os locais mais aconchegantes e com um ar propício para descanso. São indicadas para quartos e salas, onde busca-se momentos de relaxamento. Por outro lado, as azuis podem estimular e trazer mais interesse ao espaço, por isso são aconselhadas para salas de estudo, trabalho e cozinha.

Seja em residências ou comércios, a iluminação é fundamental para valorizar a arquitetura e transmitir as sensações corretas. “Em todos os casos, a luz faz toda diferença. É preciso se atentar à principal função de iluminar, mas também a eficiência energética e ao design. Um bom projeto atrelado a decoração e um técnico de qualidade na hora da instalação são essenciais para garantir um bom resultado”, explica Edson Jacob, engenheiro da Interlight.

Sobre a Interlight

Fundada em 1987, genuinamente brasileira, tornou-se uma empresa especializada em oferecer soluções em iluminação técnica e arquitetural.
Instalada em Itapevi-SP, a área de 13.000m conta com fundição própria e equipamentos de última geração, garantindo alta produtividade e excelência na fabricação de seus produtos.

Em 2008, implantou a tecnologia do LED em sua linha de produção, possibilitando desenvolver artigos para um maior universo de aplicações. Certificada ISO 9001:2015, implantou o Sistema de Gestão da Qualidade, otimizando o controle e garantia dos seus processos e produtos. Em 2018, adquiriu laboratório fotométrico para ensaios de curva fotométrica, fluxo luminoso e ensaios elétricos normativos.