Integração e elementos naturais marcam projeto de área social com 390m²

Arquiteta trabalha neuropsicologia e biofilia para projeto de apartamento de 193m²
20 de abril de 2021
Dia das Mães no Deville Business Maringá
20 de abril de 2021

Mix de texturas, elementos de design e muita natureza compõem espaços que levam a assinatura da arquiteta Alessandra Gandolfi

Lugar de conforto e inspiração constante, a casa foi feita para ser vivida em cada pequeno detalhe. Com essa premissa, a arquiteta Alessandra Gandolfi, que vê o lar como espaço onde podemos expressar nossas convicções e nosso interior, reuniu os gostos e hobbies de um casal jovem com filhos para projetar essa residência localizada em Curitiba (PR).

A profissional integrou as salas de estar, jantar, home theater, área gourmet e área externa, com o objetivo de reunir afetos, mantendo a família sempre por perto. Como os proprietários gostam de cozinhar, beber um bom vinho e fazer churrascos na companhia dos amigos, o projeto reúne de forma elegante e harmônica todos os ambientes.

Na área gourmet, a churrasqueira divide espaço com a adega fechada, desenhada pela arquiteta e projetada em uma estrutura metálica. A bancada, feita nos mármores branco Paraná e Caesarstone Piatra Grey, com tampo estruturado em balanço, é um dos destaques do ambiente, juntamente com a mesa que chama atenção por sua base em tronco de madeira natural.

Dando sequência, o home theater recebeu um painel ripado em MDF cinza, que envolve todo o ambiente. Além de proporcionar uma melhor experiência acústica enquanto os moradores relaxam assistindo a um filme ou escutando uma música, a escolha também delimita esse ambiente. O sofá cinza Natuzzi Editions e a poltrona em couro caramelo dão o toque final no quesito conforto.

Já sala de estar, o pé direito duplo favorece a vista para a piscina e amplifica a entrada de luz natural no espaço, trazendo uma atmosfera tranquila e aconchegante ao local. O uso da lâmina de madeira carvalho e do sofá Natuzzi na cor telha também são responsáveis por ampliar essa sensação, além de trazerem muita personalidade.

Na área externa o que não falta é contato com a natureza. Um jardim vertical inteligente enche a casa de vida. Podendo ser visto de qualquer cantinho da sala, o jardim possui irrigação automática, trazendo maior praticidade aos moradores. Além disso, a escolha de um piso atérmico traz conforto ao absorver o calor nos dias mais quentes. Sendo assim, a área que preenche o entorno da piscina torna-se um convite à contemplação em meio aos dias mais turbulentos.

Crédito das fotos: Marcelo Stammer